Com Hamilton confirmado pela Mercedes, conheça os 20 pilotos da F1 em 2022
Com a confirmação por parte da Mercedes sobre a permanência de Lewis Hamilton em 2022 na F1; veja os 20 pilotos do grid de largada.
Nesta matéria que traremos a respeito da Fórmula 1, veja como ficará o grid de largada da temporada 2022 após confirmação de Lewis Hamilton por parte da Mercedes.
Com novos carros e novas regras para a temporada, a categoria promete em 2022 ser muito mais competitiva, com os pilotos e seus carros disputando cada centímetro dentro das pistas.
Lembrando que neste ano teremos um número recorde de GPs, serão ao todo 23 Grandes Prêmio ao longo desta temporada, entre eles o GP de São Paulo; confira agora os pilotos que disputarão a F1 em 2022.
Grid da Fórmula 1 em 2022
Mercedes (Hamilton e Russell)
Com Lewis Hamilton confirmado pela escuderia alemã, a mesma terá mais uma vez a bordo de seu carro o piloto heptacampeão, que terá ao seu lado George Russell, que estava na Williams.
Red Bull Racing (Verstappen e Pérez)
Campeã com Max Verstappen em 2021, a Red Bull permanecerá com seus mesmos pilotos, assim, Max Verstappen e Sérgio Pérez defenderão as cores da equipe austríaca.
Ferrari (Leclerc e Sainz)
Outra que manteve os mesmo pilotos para a nova temporada foi à escuderia italiana, que confirmou Charles Leclerc e Carlos Sainz em 2022.
McLaren (Ricciardo e Norris)
Assim como a Ferrari e a RBR, a McLaren também apostará nos mesmos pilotos neste novo ano, com Daniel Ricciardo e Lando Norris a bordo de seus carros.
Alpine Renault (Ocon e Alonso)
A antiga Renault, hoje conhecida como Alpine, também ficará com a mesma dupla de pilotos em 2022, desta forma estão a bordo de seus bólidos: Fernando Alonso e Esteban Ocon.
Alpha Tauri (Gasly e Tsunoda)
Na irmã mais nova da RBR, Pierre Gasly e Yuki Tsunoda formarão a mesma dupla nesta temporada.
Aston Martin (Vettel e Stroll)
Lance Stroll e Sebastian Vettel permanecem como dupla da Aston Martin neste ano, repetindo assim 2021.
Williams (Latifi e Albon)
Com a saída de George Russell para a Mercedes, Alex Albon que em 2021 ficou de fora do círculo da F1, está de volta, onde formará dupla ao lado de Nicholas Latifi na Williams.
Alfa Romeo (Bottas e Zhou)
A marca italiana em questão é a única no grid de largada com uma dupla 100% nova. Estarão a bordo da Alfa Romeo em 2022 Valterri Bottas, ex-Mercedes e o estreante Guanyu Zho, o primeiro piloto chinês na história da F1.
Haas (Mazepin e Schumacher)
A última equipe a forma o grid de largada da F1 – pelo menos na grande maioria da temporada 2021, permanecerá com seus mesmo pilotos, assim, estão assegurados Nikita Mazepin e Mick Schumacher – o filho da lenda Michael Schumacher.