UEFA altera sede da decisão da Champions League 2021/2022
Por conta do conflito entre Rússia e Ucrânia, a UEFA alterou o palco da grande final da Liga dos Campeões, passando essa para Paris; confira.
Como era esperado, a UEFA anunciou nesta sexta-feira – 25 de fevereiro a alteração no palco da grande final da Champions League – edição 2021/2022.
Por conta do conflito entre Rússia e Ucrânia, iniciado nesta quinta-feira (24), a entidade máxima do futebol europeu determinou a mudança na sede da final da Liga dos Campeões, que estava marcada para ocorrer no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, na Rússia.
Com essa determinação e por conta da invasão russa a Ucrânia, o palco da final da Champions League temporada 2021/2022 será o Stade de France, em Paris, na França.
Sempre lembrando que a final do torneio de clubes mais importante do Velho Continente está marcada para ocorrer no dia 28 de maio.
Rússia e Ucrânia em campos neutros
Além da alteração da sede da final da Champions League deste ano, ficou decidido que clubes da Rússia e Ucrânia, assim como suas respectivas seleções terão que mandar seus jogos em estádios neutros – competições continentais; isso claro até segunda ordem.
Paris na final da Champions League
Vale salientar também que Paris não sedia uma final de Champions League desde a temporada 2005/2006, quando o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho e Cia derrotou o Arsenal, no Stade de France.
A Champions League encontra-se neste momento em sua fase oitavas de final, onde todos os jogos de ida já foram concluídos, restando apenas os jogos da volta, que estão marcados para os dias 08, 09, 15 e 16 de março.
Voltando a decisão do torneio em questão, é bom lembrar que essa é a segunda vez que a UEFA adia a final em São Petersburgo, visto que a mesma já havia sido escolhida para sediar a final na temporada passada, no entanto, por conta da pandemia da Covid-19 teve que ser alterada, tendo o jogo marcado para Lisboa.