Vindo de boa sequência, Santos perde para o Goiás e vê chance de se tornar líder do Brasileirão escapar
Com a derrota por 1 a 0 para o Esmeraldino no último domingo (15), o Santos permanece com 10 pontos e vê o Corinthians se isolar na ponta
Bastava vencer o jogo para o Santos se tornar líder do Brasileirão 2022. A partida deste domingo (15), no Estádio da Serrinha, em Goiânia, acabou, porém, com revés do time da Vila, que desperdiça oportunidade de chegar à ponta da tabela nesta 6ª rodada. O gol da vitória do Goiás saiu, a saber, aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Elvis converteu penalidade sofrida por Apodi.
Com a derrota, o Peixe continua com 10 pontos conquistados e, portanto, na 5ª posição da tabela do nacional, desperdiçando, assim, a chance de ultrapassar o rival Corinthians, que no último sábado ficou no empate por 2 a 2 contra o Internacional, no Beira-Rio. Com a vitória, o Esmeraldino chega a 8 pontos, ficando na 13ª posição do Campeonato Brasileiro.
Sem conseguir vencer ainda fora de casa na competição (empate com o Fluminense e derrota no clássico contra o São Paulo), o Santos teve um desempenho abaixo do que vinha demonstrando nas últimas rodadas, especialmente em jogos como mandante. Vindo de três vitórias consecutivas (1 a 0 contra a Universidad Católica; 4 a 1 no Cuiabá; 3 a 0 no Coritiba) nos últimos três jogos, o alvinegro praiano acabou não repetindo as últimas boas atuações e, apesar das polêmicas com a arbitragem no jogo de hoje, sabe que o resultado acabou não sendo injusto e que precisa melhorar como visitante na competição nacional.
Próximos jogos
Em jogo válido pela 7ª rodada do Brasileirão, o Santos terá embate na Vila Belmiro diante do Ceará, no sábado (21), em jogo marcado para às 18h30 (horário de Brasília). O Goiás, por sua vez, tem confronto difícil contra o Flamengo fora de casa, também no sábado (21), em jogo a ser iniciado às 16h30 (horário de Brasília).