Relembre a campanha do Real Madrid campeão da Champions League 2022 com direito a viradas incríveis
Neste sábado, dia 28, Real Madrid e Liverpool disputaram a grande final da Champions League 21/2022. E, mais uma vez, o time espanhol faturou o título do torneio: 1 a 0, com gol marcado pelo brasileiro Vinícius Jr. 14ª taça!
O Real Madrid, a exemplo do que aconteceu na temporada 2017/2018, bateu o Liverpool na final da Champions League. Dessa vez, o placar foi mais tímido: 1 a 0, com direito a gol do Vinicius Jr., o primeiro da carreira do jogador de apenas 21 anos. Protagonista do time do Real ao lado do artilheiro Benzema, Vinícius buscou sua redenção depois de ser duramente contestado quando foi comprado junto ao Flamengo. A seguir, relembre a campanha do Real Madrid campeão da Champions League 2022 e veja como foi chegar até a final e conquistar a 14ª taça da história do clube na maior competição de clubes do Velho Continente!
Fase de grupos
Tendo caído no Grupo D, ao lado de Inter de Milão, Shakhtar Donetsk e Sheriff, o Real Madrid começou a temporada de Liga dos Campeões passando sufoco. Isso porque, logo na estreia, o time merengue acabou sofrendo um revés diante do pouco expressivo Sheriff, time da Moldávia, pelo placar de 2 a 1, no Santiago Bernabeu.
Apesar disso, na sequência da fase de grupos, o time espanhol acabou derrotando a Inter de Milão (1 a 0 e 2 a 0) e o Shakhtar (2 a 1 e 5 a 0), além do próprio Sheriff, dessa vez com um placar favorável e bastante tranquilo de 3 a 0 no jogo de volta. Assim, somando 15 pontos na chave, o Real alcançou a primeira colocação do grupo.
Oitavas de final
Ao avançar na competição, o time dos brasileiros Vini Jr, Rodrygo, Casemiro, Eder Militão e Marcelo enfrentou o PSG de Neymar, Mbappe e Messi. Com gol do camisa 7 do time parisiense, o Real Madrid foi superado no primeiro jogo da fase. Na volta, no Bernabéu, Mbappe fez novamente, mas o time mandante acabou contando com uma noite inspirada de Karim Benzema, que marcou simplesmente 3 vezes na partida e, com isso, colocou os merengues nas quartas de final da UCL.
Quartas de final
O adversário da vez foi o Chelsea. Com outro hat-trick de Benzema, o Real Madrid venceu o time inglês fora de casa pleo placar de 3 a 1. Na volta, na capital da Espanha, apesar de perder por 3 a 2 (Rodrygo e benzema marcaram), o time de Ancelotti conseguiu se credenciar à fase seguinte da Liga dos campeões 21/2022 por causa do gol a mais que marcou no jogo de ida.
Semifinal
E queria o destino que na semifinal o time espanhol pegasse novamente um emblema inglês. No jogo de ida, derrota por 4 a 3 contra o Manchester City, no Etihad Stadium (benzema, duas vezes, e Vini Jr. marcaram). No Santiago Bernabéu, na semana seguinte, o time contou com dois gols do brasileiro Rodrygo, já no final da segunda etapa do tempo regulamentar, para levar o jogo para prorrogação. Benzema, de pênalti, selou a classificação do time mandante colocando um 3 a 1 no placar do jogo.
Final
Eis que o Liverpool entra novamente no caminho do maior campeão da Champions League da história. De um lado, o Real, com a possibilidade de aumentar o número de conquistas para 14. Do outro lado, a chance do técnico Jurgen Klopp e cia se vingarem do time que o derrotou na final de 2018.
Num jogo em que o time inglês foi superior, mas pouco efeito, o gol do brasileiro de Vinícius Jr, de apenas 21 anos, deu o título novamente para a Espanha, com o Real Madrid chega pela décima quarta vez ao topo da Europa.
Final de jogo: Real Madrid 1×0 Liverpool