Corinthians não fará testes covid-19. Depois da confusão com os testes que renderam o adiamento do duelo entre Goiás e São Paulo, neste domingo, o Corinthians anunciou que não realizará exames para covid-19 com o Hospital Albert Einstein, contratado pela Confederação Brasileira de Futebol para fazer os testes nos clubes.
Através de nota oficial publicada em seu site, a diretoria alvinegra afirmou que vai seguir com a realização de exames em seus jogadores, comissão técnica e demais funcionários, mas que eles serão feitos em um laboratório de confiança do clube.
De acordo com a publicação, o departamento médico do Corinthians “verificou diversas falhas e inconsistência nos testes realizados por outras equipes”. Ainda segundo a nota, o laboratório de confiança do clube é o mesmo que foi utilizado durante a disputa do Campeonato Paulista.
Corinthians não fará testes covid-19
Neste sábado, o Hospital Albert Einstein admitiu falha técnica na coleta das amostras dos jogadores do Goiás. Os resultados dos exames iniciais foram divulgados apenas na manhã deste domingo, horas antes de a bola rolar para o duelo contra o São Paulo. Dos dez atletas que testaram positivo, oito seriam titulares na partida. A contraprova, divulgada depois do adiamento da partida, mostrou que nove dos dez jogadores que foram positivados estão com covid-19.
VEJA MAIS:
+ Corinthians confirma testes de covid-19 positivos de Gil e Léo Natel
Essa não é a primeira vez que os testes realizados pelo Albert Einstein geram problemas no futebol. Ainda nas quartas de final do Campeonato Paulista, o hospital errou 13 resultados de covid-19 do elenco do Red Bull Bragantino antes do duelo contra o Corinthians.
Confira a nota oficial do Corinthians:
O Sport Club Corinthians Paulista informa que os jogadores, comissão técnica e demais colaboradores do departamento de futebol realizarão os testes para a Covid-19 antes de todos os jogos do Campeonato Brasileiro, conforme prevê a Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições CBF. No entanto, os exames não serão feitos pelo Hospital Albert Einstein.
O Departamento Médico do Clube, ao verificar diversas falhas e inconsistência nos testes realizados até aqui por outras equipes, resolveu seguir com os exames realizados pelo mesmo laboratório de confiança utilizado durante a disputa do Campeonato Paulista.
Desta forma, o Corinthians pode dar mais segurança a todos os seus colaboradores e também às equipes adversárias.