Fluminense, uruguaio Viña. Em sua estreia no Campeonato Brasileiro, programada para as 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Fluminense. Contra o time tricolor, caso não seja poupado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o lateral esquerdo uruguaio Matias Viña terá a oportunidade de estrear no palco do Maracanazo.
Na Copa do Mundo de 1950, com Alcides Ghiggia como herói, o Uruguai venceu o Brasil por 2 a 1 e conquistou o bicampeonato em pleno Maracanã. Setenta anos depois, com passagem pela seleção de seu país, Matias Viña poderá disputar o primeiro jogo no mítico estádio.
“Vai ser algo muito lindo. Então, quero tratar de desfrutar e aproveitar todas as oportunidades. No Uruguai, se fala bastante (da decisão), pelo fato de ter sido o último título em nível mundial. Então, obviamente, é algo que se lembra muito”, falou o ala sobre a possibilidade de estrear no palco do Maracanazo.
Fluminense uruguaio Viña. Uma das duas únicas contratações do Palmeiras para 2020, o lateral formado no tradicional Nacional disputou apenas nove partidas pelo Palmeiras, mas já tem papel relevante no time. Na decisão do Campeonato Paulista, deu cruzamento preciso para o gol de cabeça marcado por Luiz Adriano.
“Chegou e foi aprovado de imediato. Encaixou dentro das características do clube. Gosto de jogador uruguaio e paraguaio, porque eles têm muita raça. O Viña também tem qualidade e vem sendo convocado. A tendência é evoluir e, quando eu encontrar a formação tática ideal, ele vai achar melhor seu espaço no campo”, disse Vanderlei Luxemburgo.
Em sua estreia no Estádio do Maracanã, Matias Viña não terá a companhia do zagueiro e capitão Felipe Melo, que enfrentou o Corinthians no sacrifício no último sábado. Assim, a tendência é que Luan seja escalado ao lado de Gustavo Gomez no miolo da defesa.
VEJA MAIS: