Internacional vence e pode ser campeão. Em caso de vitória, Internacional irá sagrar-se campeão brasileiro, título que não conquista desde 1979.
Faltam dois jogos. A rodada 36 do Campeonato Brasileiro 2020 termina como começou. O Internacional de Porto Alegre segue na ponta da tabela depois de derrotar o Vasco, em São Januário, pelo placar de 2×0. Também no Rio de Janeiro, o Flamengo venceu o Corinthians por 2×1 e permaneceu um ponto atrás do Colorado. Os dois se enfrentam domingo, no Maracanã, naquele que pode ser o confronto decisivo do campeonato.
VASCO 0 X 2 INTERNACIONAL | MELHORES MOMENTOS | 36ª RODADA BRASILEIRÃO 2020
O Internacional começou o jogo sufocando os donos da casa. Com Maurício na vaga do suspenso Patrick, a equipe de Abelão pressionava a saída de bola do Vasco e criou a primeira jogada de perigo aos 5’, com Yuri Alberto exigindo grande defesa de Fernando Miguel. Aos 9’, o principal lance da partida. Em cobrança de falta na lateral da área, Rodrigo Dourado completou de cabeça para as redes do goleiro cruzmaltino.
Os jogadores vascaínos reclamaram de impedimento, e a validação do gol ficou a critério do VAR. Porém, por um problema no software que gera as linhas que delimitam as posições dos jogadores envolvidos no lance, o árbitro de vídeo não estava apto a revisar a jogada. Após três minutos de paralisação, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza optou por manter a decisão de campo e o gol foi validado.
Internacional vence e pode ser campeão do Brasileirão 2020
Com a necessidade de pontuar, o Vasco se lançou ao ataque, mas jogava mal. Sem criatividade e com imensas limitações técnicas, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo errava muito e criava pouco. A chance de empate vascaína veio aos 31’, quando Cano se chocou com Víctor Cuesta e caiu dentro da área. O pênalti foi assinalado, o VAR entrou em ação, mas o árbitro da partida manteve a marcação de penalidade máxima.
O argentino Germán Cano, que estava há cinco jogos sem balançar as redes, cobrou para fora do gol de Marcelo Lomba. O pênalti desperdiçado foi um balde de água fria no Cruzmaltino, e o Internacional passou a controlar as ações. Aos 50’, Galhardo, que voltava de contusão, recebeu dentro da área e bateu para dar números finais à partida. O Vasco segue na “zona da confusão”, e terá dura tarefa para permanecer na elite do Brasileirão em 2021.