Governo de SP decide retomar o Paulistão: atitude correta ou precipitada?

0

Governo de SP decide retomar o Paulistão após 115 dias. Nesta quinta-feira completa 115 dias que estamos sem o Campeonato Paulista de Futebol. A última vez que a bola rolou no estadual foi na metade de março mas já tem data para retornar. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira, dia 08 de julho, que os jogos do Campeonato Paulista está autorizado a retornar no dia 22 de julho. A autorização foi aprovada pelo Centro de Contingência para o Coronavírus, em conjunto com a Federação Paulista de Futebol e Governo SP retoma Paulistão. O retorno prevê uma série de medidas estabelecidas em protocolo sanitário apresentado ao comitê pela Federação. Dentre eles, testagem com frequência, retomada com trabalho individual, além de higiene e proteção dos atletas.

Paulistão - Campeonato Paulista 2020

Paulistão – Campeonato Paulista 2020

Não há expectativa para público até o fim do Paulistão e os clubes vão disputar as partidas em cidades que estão na fase amarela da flexibilização. É o caso, no momento, apenas da capital e de parte da Região Metropolitana – as sub-regiões Sudoeste e Sudeste, onde ficam municípios como Santo André, São Caetano e Diadema. Cidades como Santos (fase laranja), Campinas (fase vermelha) e Ribeirão Preto (fase vermelha) não poderiam receber partidas hoje. Se a situação não mudar, terão que mandar os jogos em outros municípios.

A previsão é que a final do Campeonato Paulista de Futebol ocorra em 08 de agosto, um dia antes do começo do Campeonato Brasileiro.

Governo SP retoma Paulistão - Taça e Bola do Paulistão 2020

Governo SP retoma Paulistão – Taça e Bola do Paulistão 2020

Governo SP retoma Paulistão. Quando o Paulistão (Campeonato Paulista) parou em 2020?

O Paulistão foi paralisado na décima rodada e ainda tem 24 jogos a serem disputados em seis datas – duas rodadas do fim da primeira fase, quartas de final, semifinal e dois jogos das finais. Os jogos estavam suspensos desde o início da pandemia da Covid-19 no estado de São Paulo. As 16 equipes retornaram aos treinos e têm, até agora, feito testes nos jogadores para o novo coronavírus, além de outros testes físicos e fisiológicos. É claro que, a volta do campeonato estadual gerou muita polêmica. O governador João Doria chegou a declarar que os times de São Paulo não poderiam iniciar o Campeonato Brasileiro sem o encerramento do estadual. A CBF rebateu e garantiu estar alinhada com as equipes. Governo SP retoma Paulistão, mas e você, caro leitor? É a favor ou contra o retorno do Campeonato Paulista?

VEJA MAIS:

+ Lista com Todos os Campeões Paulistas Futebol

Sobre o Autor

Comente