CBF acompanha com cautela a paralisação de alguns estaduais
A entidade máxima do futebol no país está de olho na paralisação dos estaduais, onde por hora não pensa em alterar o início do Brasileirão 2021.
Com a paralisação de alguns dos mais importantes torneios regionais, como por exemplo, Paulistão e Mineiro – ambos paralisados por conta de decretos estaduais no combate ao Coronavírus, a Confederação Brasileira de Futebol, pelo menos até segunda ordem, não irá alterar as datas iniciais do Campeonato Brasileiro 2021, programados para o final de maio.
Indicação da CBF
Para dirigentes da CBF, esses jogos dos estaduais que ficarão para trás, poderiam muito bem serem concluídos em meio as rodadas iniciais do Brasileirão; como uma medida excepcional diante do cenário imposto pela pandemia do Coronavírus.
O tema aqui em questão tem sido tratado com muita cautela pela cúpula da entidade máxima do futebol brasileiro nos últimos dias. Para esses, o problema passará a ser mais acentuado se esses jogos não forem retomados na data prevista – principalmente o Paulistão; aí sim passará a ser um problema sério para a continuidade do calendário 2021 do futebol brasileiro.
Confira abaixo as datas previstas para o início do Brasileirão Séries: A, B, C e D:
Série A e C – 30 de maio
Série B – 29 de maio
Série D – 26 de maio
Vale lembrar que o calendário 2020 do futebol brasileiro invadiu 2021, com a finalização da Copa do Brasil e do Brasileirão no início deste ano; algo que a CBF quer evitar nesta temporada.