Conmebol recebe 50 mil doses da vacina contra a COVID-19
A vacina é da marca chinesa Sinovac, que doou essa quantia a entidade máxima do futebol sul-americano para a imunização dos jogadores.
A Conmebol anunciou nesta terça-feira que recebeu uma doação de 50 mil doses da vacina contra a COVID-19; essa remessa servirá para a imunização dos jogadores. Maiores detalhes sobre a vacinação serão divulgados pela entidade.
Outros vacinados
Além dos jogadores, a entidade máxima do futebol sul-americano comunicou também que árbitros, comissão técnica e outros membros envolvidos nas competições (Libertadores e Sul-Americana), serão imunizados com essas doses.
A vacina recebida pela Conmebol é da marca Sinovac – da China, que doará a entidade a quantia já acima citada. A vacinação ainda segundo a Conmebol terá como prioridade os jogadores dos principais times da América do Sul, e toda comissão técnica nas categorias masculina e feminina.
Em nota, o presidente da Conmebol declarou o seguinte:
“Este é um grande passo para derrotar a pandemia, mas de forma alguma significa que estamos baixando a guarda. Vamos manter o nosso trabalho responsável, que nos permitiu concluir os nossos torneios com tranquilidade e sem alterar os formatos. Os detalhes logísticos e operacionais do processo de vacinação serão devidamente informados pela Conmebol, em coordenação com as Associações Membros”, declarou Alejandro Dominguez – presidente da Conmebol.