Grêmio faz sondagem por Nikão, que está em fim de contrato

0

Grêmio faz sondagem por Nikão, que está em fim de contrato

O meia-atacante tem vínculo com o Athletico até dezembro deste ano, podendo assinar um pré-contrato já a partir de junho.

Com contrato encerrando no final do ano e sem perspectiva de permanência, o meia-atacante Nikão do Athletico é sondado por Corinthians, São Paulo, Kashiwa Reysol e por último pelo Grêmio; esse a pedido de seu novo comandante técnico, com quem o jogador trabalhou nos tempos do “furacão”.

Vale lembrar que o atleta a partir do próximo mês já estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube de seu interesse; isso claro se não vier a renovar seu vínculo com o Athletico.

Interesse do Grêmio

Na verdade, Nikão já desperta certo interesse no Tricolor Gaúcho a um certo tempo, antes mesmo da chegada de Tiago Nunes ao clube, no último mês. O meia-atacante já fazia parte de uma lista de reforços do Grêmio para a temporada.

A possível negociação entre clube e jogador por hora está sendo conduzida pelo empresário do atleta – Paulo Pitombeira.

Tiago Nunes e Nikão

Com o atual treinador do Grêmio, Nikão ajudou o Athletico a conquistar as Copas: Sul-Americana e do Brasil, em 2018 e 2019, respectivamente; isso sem comentarmos na Levain Cup – torneio esse disputado no Japão.

Ainda de acordo com as informações a respeito do atleta, o “furacão” teria no último mês apresentado uma nova proposta de renovação de contrato, com duração para mais quatro anos, donde o jogador ficou de analisar e até o momento ainda não respondeu se aceita ou se vai embora. A vontade do jogador segundo relatos é de ir em busca de novos ares, o que deixa clara a sua vontade de defender outro clube, podendo ser o Grêmio.

Lembramos que em 2020, Nikão e Athletico tiveram uma reunião, onde ficou acordado que se chegasse uma proposta na casa de US$ 1,5 milhão, o clube teria que liberá-lo; só que até agora nenhuma pintou pela Arena da Baixada.

Grêmio faz sondagem por Nikão, que está em fim de contrato

Sobre o Autor

Para se dar bem na área da Publicidade e da Propaganda, é necessário que se tenha habilidades de abstração, comunicação e empatia bastante fortes, assim como ter uma criatividade desenvolvida e muita disposição para lidar com as mudanças e dinâmicas aceleradas da profissão.

Comente