Cristiano Ronaldo x Coca-Cola: Entenda o caso que gerou perda de 4 bi de dólares
Gesto durante entrevista coletiva fez com que a empresa patrocinadora do evento tivesse queda de 1,6% na Bolsa de Valores.
A Eurocopa teve um caso inusitado nesta semana. Em entrevista coletiva antes do jogo de estreia da seleção de Portugal na competição, onde enfrenta a Hungria, às 13h (Horário de Brasília), na 1ª rodada do grupo F, Cristiano Ronaldo foi o protagonista de uma situação bastante curiosa.
Antes do início da entrevista coletiva, Cristiano surpreendeu a todos quando retirou embalagens de refrigerante, que estavam sob a mesa, e colocou uma garrafa de água. O jogador ainda se manifestou indicando as pessoas a tomarem água, e não refigerante. Veja abaixo:
???????? Portugal
???? Ne donnez jamais de Coca-Cola à Cristiano Ronaldo ! pic.twitter.com/IbVB2Wp0BH— beIN SPORTS (@beinsports_FR) June 15, 2021
Coca-Cola perdeu quantia bilionária com gesto de Cristiano Ronaldo
Entretanto, o real efeito da situação envolvendo a atitude de Cristiano Ronaldo aconteceu algumas horas depois. Segundo o jornalista Marcelo Bechler, a UEFA estima que a Coca-Cola perdeu aproximadamente 4 bilhões de dólares em ações.
Economicamente, as ações da Coca-Cola custavam 56,10 dólares. O simples gesto de colocar as garrafas de lado fez com que a queda fosse de aproximadamente 1,6%. Com isso, a Coca-Cola passou de US $ 242 bilhões para US $ 238 bilhões . Perdas totais de US $ 4 bilhões .
Vale lembrar que esta não é uma atitude isolada de Cristiano Ronaldo em relação a alimentação. Em outras oportunidades, o jogador já havia declarado que é importante para as crianças uma alimentação saudável, longe de açúcares e gorduras.
Portugal se prepara para a sua estreia dentro da Eurocopa diante da Hungria, nesta terça-feira (16). Portugal está no grupo F da competição, juntamente com França e Alemanha.