Brasileirão – Série A 2021 passa a ser exibido em espanhol e português nos EUA

0

Brasileirão – Série A 2021 passa a ser exibido em espanhol e português nos EUA

A informação foi dada nesta sexta-feira pela 1109 Sports, parceira da Global Sports Rights Management, responsável pela venda dos direitos de imagem do campeonato fora do país.

Novidade no Campeonato Brasileiro no que tange a transmissão do torneio. O mesmo será transmitido em português e espanhol para os Estados Unidos e Costa Rica a partir deste sábado – 17 de julho.

O anuncio foi realizado nesta sexta-feira (16) pela 1190 Sports, parceira de gestão e comercialização de direitos de transmissão, imagem e distribuição esportiva da Univision, que atua nas áreas de conteúdo e mídia em espanhol nos Estados Unidos e Costa Rica. O acordo aqui descrito será válido por dois anos e meio, ou seja, até o final de 2023.

Os primeiros jogos a serem transmitidos nos novos idiomas envolverão times de maior torcida no Brasil, bem como: Corinthians e Flamengo, que neste final de semana encaram o Atlético-MG e o Bahia, respectivamente.

O secretário-geral e diretor de Mídia da CBF – Edu Zebini destaca que esse programa está inserido em um contexto de expansão da transmissão do Brasileirão, que desde maio deste ano já está sendo exibido pelo canal de streaming Paramount+, da Viacom CBS, com narração em inglês.

“A presença da comunidade que fala português e espanhol nos Estados Unidos é gigante e estamos trabalhando essa janela de oportunidade para valorizar o campeonato e os clubes no exterior”, declarou Zebini.

Transmissão do Brasileirão nos EUA

A transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro – Série A é feita nos EUA pela 1190 Sports, que se ligou a Global Sports Rights Management – responsável pela comercialização dos direitos internacionais de transmissão do Brasileirão.

Tal união permite aos espectadores dos Estados Unidos até três jogos por rodada da Série A – do Campeonato Brasileiro.

Brasileirão – Série A 2021 passa a ser exibido em espanhol e português nos EUA

Sobre o Autor

Para se dar bem na área da Publicidade e da Propaganda, é necessário que se tenha habilidades de abstração, comunicação e empatia bastante fortes, assim como ter uma criatividade desenvolvida e muita disposição para lidar com as mudanças e dinâmicas aceleradas da profissão.

Comente