Duelo entre Fluminense x Cerro Porteño pela Libertadores é adiado; entenda
O confronto que seria realizado nesta terça-feira – 20 de julho, no Maracanã, foi adiado por conta do falecimento trágico do filho de Francisco Arce – técnico do time paraguaio.
Duelo entre Fluminense e Cerro Porteño marcado para essa terça-feira – 20 de julho, pelo jogo da volta das oitavas de final da Libertadores é adiado para o dia 03 de agosto.
O motivo deste adiamento é por conta da morte de Alexsandro Javier, filho de Francisco Arce – técnico da equipe paraguaia. Com apenas 20 anos, o jovem veio a falecer após se envolver em um grave acidente de carro na cidade de Luque – no Paraguai, na manhã deste último domingo (18).
De acordo com o jornal “ABC”, o carro que era conduzido pelo jovem colidiu com uma árvore a beira da estrada, donde o mesmo veio a falecer na hora segundo os peritos que estiveram presentes no local do acidente.
Desta forma, a direção do Cerro que viajaria nesta segunda-feira (19) para o Brasil, solicitou junto a Conmebol o adiamento do confronto; algo concordado pelo Fluminense que se solidarizou com o clube e com o técnico paraguaio.
Alteração na Copa do Brasil e Brasileirão
Com o adiamento do jogo do Fluminense e Cerro Porteño – pela Libertadores da América, a CBF também teve que mexer nas datas da Copa do Brasil e Brasileirão; aqui especificamente no confronto entre Fluminense x Criciúma, que estava marcado justamente para o dia 03 de agosto. Esse confronto é válido pela partida de volta das oitavas de final do torneio.
O jogo aqui em destaque foi remarcado para o dia 07 de agosto – um sábado, assim sendo, o duelo entre América-MG x Fluminense que seria realizado no domino (08), pelo Campeonato Brasileiro, também precisará ser adiado.