Fred marca gol histórico no empate diante do Atlético-MG pelo Brasileirão

0

Fred marca gol histórico no empate diante do Atlético-MG pelo Brasileirão

O jogador de 37 anos do Tricolor Carioca marcou nesta última segunda-feira – 23 de agosto, seu gol de número 154 na história do Brasileirão.

No empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado nesta última segunda-feira-23, foi histórico para um jogador em especial no Fluminense.

Estamos falando do atacante Fred, que de pênalti marcou seu gol de número 154 em Brasileirões, igualando a marca de Romário, tendo em sua frente apenas Roberto Dinamite, que dificilmente será alcançado pelo jogador de 37 anos, uma vez que esse tem 190 gols marcados na história do Campeonato Brasileiro.

Porém, Fred pode comemorar o fato de ser o maior artilheiro da competição na era dos pontos corridos. Na atual forma do Brasileirão, que teve seu início em 2003, o atacante do Fluminense não tem ninguém a sua frente.

Dos 10 jogadores com mais gols marcados no Campeonato Brasileiro, apenas dois seguem em atividade: Diego Souza – pelo Grêmio e o próprio Fred – pelo Fluminense. O atacante gremista conta nesta lista com 124 gols anotados, ocupando ele a 10ª colocação, no entanto, está a dois gols do nono colocado – Washington; outro jogador que defendeu as cores do Fluminense.

Confira o TOP 10 dos artilheiros do Brasileirão

1º – Roberto Dinamite – 190 gols

2º – Fred – 154 gols

3º – Romário – 154 gols

4º – Edmundo – 153 gols

5º – Zico – 135 gols

6º – Túlio Maravilha – 129 gols

7º – Serginho Chulapa – 127 gols

8º – Dadá Maravilha – 127 gols

9º – Washington – 126 gols

10º – Diego Souza – 124 gols

Fora da lista dos 10 maiores, ainda podemos destacar o maior jogador brasileiro de todos os tempos: o Rei Pelé, que ocuparia neste ranking a 15ª colocação, com 101 gols marcados no Campeonato Brasileiro – todos eles com a camisa do Santos, entre os anos de 1959 a 1974.

Fred marca gol histórico no empate diante do Atlético-MG pelo Brasileirão

Sobre o Autor

Para se dar bem na área da Publicidade e da Propaganda, é necessário que se tenha habilidades de abstração, comunicação e empatia bastante fortes, assim como ter uma criatividade desenvolvida e muita disposição para lidar com as mudanças e dinâmicas aceleradas da profissão.

Comente