FIFA anuncia Abu Dhabi como sede do Mundial de Clubes de 2021
O anúncio foi dado nesta quarta-feira – 20 de outubro pela própria entidade máxima do futebol mundial; confira as informações.
Nova sede do Mundial de Clubes da FIFA anunciada nesta quarta-feira – 20 de outubro. Depois do Japão desistir de sediar os jogos organizado pela entidade máxima do futebol por conta da alta incidência da Covid-19 na região, a mesma anuncio Abu Dhabi como nova casa para o Mundial de Clubes de 2021.
No entanto, no mesmo anúncio não anunciou as datas do evento, que deverá ser realizado em meados de fevereiro de 2022.
Clubes já classificados para o Mundial de 2021
Até aqui já contamos com três clubes garantidos na edição 2021 do Mundial de Clubes da FIFA; são eles: Auckland City – da Austrália, Al-Ahly do Egito e o Chelsea, campeão da Champions League.
Representante Brasileiro em 2021
Sim, o Brasil terá seu representante na edição 2021 do Mundial de Clubes, uma vez que a final da Copa Libertadores será totalmente nacional, com Flamengo e Palmeiras fazendo a decisão da mesma, em novembro, em Montevidéu – no Uruguai.
Próxima edição do Mundial de Clubes
Como já declaramos em outra matéria escrita aqui neste site nesta quarta-feira, a edição 2021 do Mundial de Clubes poderá ser a última no atual formato, visto que a FIFA poderá promover algumas alterações na edição de 2022, com a inclusão de 24 clubes e com tempo maior de disputa, conforme destacou o presidente da entidade – Gianni Infantino, que em sua última aparição destacou a importância de um número maior de participantes no torneio, que atualmente conta somente com os campeões de cada região do planeta, ampliando assim a disputa entre as nações.