Flamengo é o único clube brasileiro na lista dos times mais populares do mundo

0

Flamengo é o único clube brasileiro na lista dos times mais populares do mundo

Além desta lista dos times mais interativos do Twitter no mundo, segundo o site Deportes&Finanzas, esse ainda traz a lista sul-americana; confira.

Depois de bater dois anos seguidos de hegemonia no futebol brasileiro – 2019 e 2020, o Flamengo é o único clube presente no TOP 10 dos times mais populares do mundo quanto a interações no Twitter no último ano.

O levantamento foi feito pelo site especializado “Deportes&Finanzas”, que traz a equipe rubro-negra na sétima colocação, com 80 milhões de interações no ano de 2021.

O Flamengo compõe um grupo seleto, que ainda conta com Barcelona, Real Madrid, Manchester United e Paris Saint-Germain, entre os 10 melhores neste quesito.

Veja o TOP 10 de clubes interativos no Twitter

1º – Barcelona – Espanha – 164 milhões

2º – Manchester United – Inglaterra – 138 milhões

3º – Fenerbahçe – Turquia – 126 milhões

4º – Chelsea – Inglaterra – 119 milhões

5º – Real Madrid – Espanha – 91,8 milhões

6º – Galatasaray – Turquia – 91,4 milhões

7º – Flamengo – Brasil – 80 milhões

8º – Liverpool – Inglaterra – 74,9 milhões

9º – Besiktas – Turquia – 56,4 milhões

10º – Paris Saint-Germain – França – 52,5 milhões

Além deste ranking mundial, o site acima já citado também nos traz o ranking neste quesito dentro da América do Sul, onde no TOP 10 sul-americano temos nove brasileiros; confira:

TOP 10 América do Sul (Twitter)

1º – Flamengo – Brasil – 80 milhões

2º – River Plate – Argentina – 33,2 milhões

3º – Atlético-MG – Brasil – 29 milhões

4º – Corinthians – Brasil – 27,6 milhões

5º – São Paulo – Brasil – 26,5 milhões

6º – Palmeiras – Brasil – 25,9 milhões

7º – Santos – Brasil – 15,5 milhões

8º – Fluminense – Brasil – 13,6 milhões

9º – Vasco – Brasil – 13,1 milhões

10º – Internacional – 12,3 milhões

Flamengo é o único clube brasileiro na lista dos times mais populares do mundo

Sobre o Autor

Para se dar bem na área da Publicidade e da Propaganda, é necessário que se tenha habilidades de abstração, comunicação e empatia bastante fortes, assim como ter uma criatividade desenvolvida e muita disposição para lidar com as mudanças e dinâmicas aceleradas da profissão.

Comente