Singapura e Ímola podem fazer parte do calendário permanente da F1
Na verdade Singapura já está confirmado até 2028, por sua vez, o circuito italiano pode vir a fechar acordo no próximo mês; confira.
Nesta semana, o CEO da Fórmula 1 – Stefano Domenicali confirmou a permanência do GP de Singapura até 2028, ou seja, o primeiro grande prêmio noturno da categoria ficará no calendário por pelo menos mais sete anos.
Veja abaixo o que diz o CEO da F1 a respeito:
“O Marina Bay Street Circuit sediou a primeira corrida noturna na história da F1 em 2008, e Singapura continua a emocionar os fãs, equipes e pilotos desde então. Singapura ocupa um lugar especial no calendário da F1, e essa renovação é parte de nosso compromisso de longo prazo de continuar a crescer o esporte na Ásia e assim decidimos seguir sediando a corrida da F1 por mais sete anos”, destacou Domenicali.
GP de Ímola permanente na F1
Além desse, quem também está perto de fazer parte do calendário permanente da F1, é o GP de Ímola, na Itália.
O circuito italiano foi adicionado ao calendário em 2020 por conta da pandemia do Covid-19 e parece ter agradado e muito os pilotos e os organizadores da Fórmula 1, que estudam sua permanência por mais alguns anos.
Vale lembrar que na última temporada os dirigentes do circuito já haviam declarado que gostariam de ter um lugar permanente no calendário e parece que estão conseguindo.
Com um asterisco ao lado do GP de Imola no calendário de 2022, isso poderá mudar a partir do próximo mês, onde as partes podem acertar um novo acordo para manter a prova até 2025; muito disso depende do orçamento que será colocado em votação no próximo dia 08 de fevereiro, depois disso o contrato poderá ser assinado oficialmente.
Neste ano, o GP de Ímola deve ser realizado entre os dias 22 e 24 de abril.