Corinthians teme caos financeiro. Com o adiamento da partida entre São Paulo e Goiás, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, uma nova paralisação do futebol brasileiro entrou em pauta. E a questão é motivo de preocupação para o Corinthians, que teme pelo impacto financeiro de mais uma parada.
Corinthians teme caos financeiro, internamente, o Timão considera incalculável o prejuízo que a situação causaria no momento em que o clube voltou a ter fluxo de caixa. O futebol no estado de São Paulo foi retomado há cerca de três semanas, com a disputa das duas rodadas finais da primeira fase do Campeonato Paulista.
A crise financeira do Corinthians, agravada pela pandemia do novo coronavírus, poderia ter sido aliviada com a premiação de R$ 5 milhões entregue ao vencedor do Campeonato Paulista. Contudo, a equipe alvinegra foi derrotada nos pênaltis para o rival Palmeiras, ficando com o vice-campeonato.
VEJA MAIS:
O duelo entre São Paulo e Goiás, marcado para o último final de semana, acabou sendo suspenso após o clube esmeraldino receber a notícia, na manhã do dia do jogo, que dez jogadores do elenco haviam testado positivo para a covid-19. Depois, a contraprova apontou nove atletas com o vírus.
Para alívio do Corinthians, porém, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, negou a possibilidade de o Brasileirão ser interrompido. Em participação no programa Gazeta Esportiva, da TV Gazeta, ele afirmou que “será feito o que for necessário”, mas que “a tabela e o calendário continuam”.