Gramado do Corinthians aparece pichado na manhã desta quarta-feira (22), dia em que o Campeonato Paulista tem sua reestreia após pouco mais de quatro meses de paralisação devido à pandemia do novo coronavírus, e com a principal partida sendo o grande clássico entre Corinthians e Palmeiras, a Arena do Alvinegro, em Itaquera, amanheceu com marcas de vandalismo e provocação vindas do arquirrival. O campo foi pichado com o placar “8×0”, referência à maior goleada da história do clássico, aplicada pelo lado alviverde. Além da pichação da goleada, a trave de um dos gols da Arena também foi pichada com os dizeres ‘Cássio Frango’, em letras verdes.

Gramado da Arena Corinthians amanhece pichado com provocações em dia de Derby 8×0
Corinthians em Nota oficial lamenta atitude
Em nota oficial, o Corinthians lamentou a atitude, classificando o ato como ‘criminoso’ e lavrou boletim de ocorrência por invasão de propriedade particular. Veja a nota colocada pelo Alvinegro:
“O Sport Club Corinthians Paulista lamenta a ação de vândalos palmeirenses que, ao arrepio da lei e da ordem, invadiram criminosamente o interior da Arena Corinthians na madrugada desta quarta com o único objetivo de depredar suas instalações. O clube comunica que já lavrou boletim de ocorrência por invasão de propriedade particular e que as imagens do sistema de câmeras de monitoramento serão disponibilizadas e auxiliarão as autoridades na identificação e punição exemplar aos responsáveis por ato vil e covarde e que não condiz com a grandeza e com a estatura da agremiação envolvida no confronto esportivo previsto para a noite desta quarta na Casa do Povo.”
O presidente Andres Sanchez usou o Twitter para lamentar a atitude dos torcedores rivais. Veja a postagem do mandatário corintiano.
“Acabo de receber a triste notícia de que nossa Arena foi invadida e depredada por vândalos palmeirenses. Não acreditamos na violência, futebol se ganha na bola. Passamos imagens pra polícia e fizemos BO. Garanto ao torcedor: esse ataque contra nossa casa NÃO vai ficar impune.”
Sobre o Boletim de ocorrência
O clube comunica que já lavrou boletim de ocorrência por invasão de propriedade particular e que as imagens do sistema de câmeras de monitoramento serão disponibilizadas e auxiliarão as autoridades na identificação e punição exemplar aos responsáveis por ato vil e covarde e que não condiz com a grandeza e com a estatura da agremiação envolvida no confronto esportivo previsto para a noite desta quarta na Casa do Povo.”
VEJA MAIS:
+ Polícia identifica torcedor do Palmeiras suspeito de invadir a Arena Corinthians
+ Prestes a atingir 350 jogos pelo Corinthians, Fagner fala sobre realização com história no clube
Vale lembrar que a goleada de 8×0 do Palmeiras em cima do Corinthians aconteceu em 1933, quando o Alviverde ainda se chamava Palestra Itália. O jogo foi realizado no Parque Antarctica.