Cruzeiro vence o Figueirense e soma os primeiros três pontos na Série B

0

Neste domingo, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu o Figueirense, fora de casa, por 1 a 0, e somou os seus primeiros três pontos na competição. Isso porque, apesar ter ganho os dois últimos jogos, o clube iniciou o torneio com seis pontos negativos, por conta de uma punição que sofreu da Fifa.

A primeira etapa no Orlando Scarpelli ficou marcada pelo equilíbrio. No início, os visitantes foram melhores e quase marcaram aos oito minutos. Após cruzamento de Patrick, Régis limpou o defensor e finalizou cruzado para a boa defesa de Sidão. No rebote, Marcelo Moreno se atirou na bola, mas cometeu falta no goleiro.

Depois disso, os mandantes melhoraram e também passaram a levar perigo à meta do Fábio. Aos 21, Alemão subiu mais que todo mundo em cobrança de escanteio e testou por cima. Já aos 36, Marquinho arriscou finalização da entrada da área tirou tinta da trave.

A Raposa só voltou a atacar aos 45 minutos e foi fatal. Após confusão dentro da área, a bola sobrou para Maurício, que pegou de primeira e acertou o ângulo, inaugurando o marcador.

O segundo tempo, por sua vez, foi menos movimentado e mais brigado. A primeira chance de gol saiu apenas aos 25 minutos, com Diego Gonçalves, que finalizou com categoria, mas para fora. Dez minutos depois, o atacante arriscou mais um chute, que dessa vez parou no colo do goleiro Fábio, definindo a vitória celeste.

Com o triunfo, o Cruzeiro está na nona posição do campeonato, com três pontos. Já o Figueirense está em 19º, com apenas um ponto ganho em três jogos.

FICHA TÉCNICA FIGUEIRENSE 0 X 1 CRUZEIRO

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 16 de agosto de 2020, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Tiago Gomes da Silva (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
Cartões amarelos: Patrick e Brunetti (Figueirense); Jadsom e Ariel Cabral (Cruzeiro)

GOL: Maurício, aos 45 do 1ºT (Cruzeiro)

FIGUEIRENSE: Sidão; Lucas, Alemão, Pereira e Mateus Brunetti (Gabriel Lima); Geovane, Patrick (Elyeser), Keké (Arouca), Marquinho e Diego Gonçalves; Éverton Santos (Lucas Henrique).
Técnico: Raul Cabral

CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Cacá (Marllon), Léo e Patrick; Jadsom (Machado), Ariel Cabral, Régis (Claudinho), Mauricio (joão Lucas) e Stênio (Thiago); Marcelo Moreno.
Técnico: Enderson Moreira

Sobre o Autor

Comente