Flamengo contrata técnico espanhol Torrent. Agora é oficial: Domènec Torrent é o novo treinador do Flamengo. O treinador catalão de 58 anos, que assinou nesta sexta-feira contrato válido até dezembro de 2021, foi anunciado pelo clube, em um comunicado enviado para sócios-torcedores. Ex-auxiliar de Pepe Guardiola, ele será o substituto de Jorge Jesus no comando do time rubro-negro.
Dome, como gosta de ser chamado, chega ao Flamengo com três outros espanhóis: o auxiliar técnico Jordi Guerrero, o analista de desempenho Jordi Gris e um preparador físico. Todos desembarcam no Brasil no início da segunda-feira, em voo previsto para chegar ao Rio de Janeiro às 5h40, juntamente com Marcos Braz e Bruno Spindel.
Flamengo contrata técnico espanhol Domènec Torrent
Torrent teve uma reunião inicial com Marcos Braz, vice-presidente de Futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo, no último sábado, na Espanha. Uma nova conversa aconteceu na última terça-feira, houve necessidade de revisão em alguns pontos contratuais ao longo dos dias e a assinatura saiu nesta sexta. O acerto entre as partes aconteceu no início da semana, mas os últimos dias foram utilizados para a revisão do contrato e solução de pequenas pendências antes da assinatura.
Este será o segundo trabalho de Torrent como treinador desde que deixou de ser assistente de Guardiola. Antes, comandou o New York City FC, da MLS, entre 2018 e 2019. No Flamengo, terá a oportunidade de se livrar de vez do selo de auxiliar. Em seu currículo, Dome tem também trabalhos por Palamós, Palafrugell e Girona, clubes da Catalunha, antes de conhecer Guardiola.
VEJA MAIS:
Domènec Torrend será o 12º técnico estrangeiro a comandar o Flamengo e o sexto europeu. A primeira partida do time carioca será no próximo domingo, dia 9 de agosto, quando o Flamengo recebe o Atlético Mineiro no Maracanã, no primeiro dia do Brasileirão. A competição começa com um atraso de três meses devido à pandemia de coronavírus, que segue causando a morte de mais de 1000 pessoas por dia em média no Brasil.