Bahia e Palmeiras. Depois da maratona pela reta final do Campeonato Paulista e início do Brasileiro, o Palmeiras finalmente teve uma semana cheia de treinamentos. Com mais tempo para trabalhar o time, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá um novo desafio neste final de semana: fazer o ataque alviverde mais perigoso fora de casa.
Em duas partidas como visitante no Brasileirão, contra Fluminense e Athletico-PR, a equipe marcou dois gols, aproveitando as duas únicas chances reais criadas. Foram apenas quatro chutes no alvo e sete de dentro da área. Em média, os palmeirenses tiveram 47% de posse e 9,5 finalizações por jogo.
Os números são bem diferentes dos mostrados como mandante. Jogando no Allianz Parque e no Morumbi contra Goiás e Santos, o Palmeiras marcou três gols, finalizou oito vezes ao gol e 14 de dentro da área – com médias de 57% de posse e 14,5 finalizações por jogo.
Bahia e Palmeiras. Neste sábado, o Verdão viaja mais uma vez, agora para enfrentar o Bahia em Salvador. Além do teste para o ataque, o duelo é um confronto direto na tabela – o Palmeiras aparece com oito pontos na 5ª colocação, enquanto os baianos estão em 8º, com sete.
VEJA MAIS:
+ Palmeiras visita o Bahia em duelo direto na tabela de classificação do Brasileiro
Em dois jogos como mandante, o Tricolor de Aço soma duas vitórias, com apenas um gol sofrido. A bola rola no sábado, às 19h (Brasília) no Pituaçu, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.