Na próxima quarta-feira, 22 de julho, é dia de retorno do Campeonato Paulista, e o Palmeiras entra em campo contra, nada mais, nada menos, seu maior rival, o Corinthians, às 21h30, em Itaquera.
O jogo é cercado de expectativa, já que é o primeiro clássico entre as duas equipes no ano, logo na retomada do futebol. Vice-líder do Grupo B e dono da segunda melhor campanha geral da competição, o Verdão tem situação bem encaminhada para o mata-mata: uma vitória em dois jogos garante o time de Luxemburgo nas quartas de final, vaga que pode também vir por tropeços de rivais diretos. Se o Novorizontino perder um de seus jogos – ainda enfrenta a Ponte Preta e Santos -, o Verdão se classifica independentemente de qualquer outro resultado. Além do clássico contra o Corinthians, o Palmeiras terá ainda outro compromisso válido pela primeira fase, contra o Água Santa.
Contudo, neste retorno ao Campeonato Paulista, o técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo terá um desfalque muito importante: o atacante Dudu, que já se transferiu para Al Duhail, do Catar. O comandante, por sua vez, já trabalha com outras opções para suprir a saída do atleta. O atacante Willian vinha sendo o principal destaque do time palmeirense no torneio.
Com seis gols, ele é o vice-artilheiro do Campeonato Paulista – um gol atrás de Ytalo, do Bragantino. Para o Dérbi do retorno, Marcos Rocha terá de cumprir suspensão automática por ter sido expulso na partida contra a Inter de Limeira, no dia 14 de março. Luxa tem números positivos no comando do Verdão: são 16 confrontos, com sete vitórias, seis empates e apenas três derrotas. Além disso, foi diante do Corinthians que o comandante palestrino foi campeão paulista em 1993, do Torneio Rio-São Paulo do mesmo ano e do Campeonato Brasileiro de 1994.
Veja Mais:
Atualmente em sua quinta passagem pelo clube, Luxemburgo soma 387 partidas à frente do Maior Campeão do Brasil, com 234 triunfos, 86 empates e 67 derrotas. Tetracampeão paulista pelo Verdão (1993, 1994, 1996 e 2008), ele é o treinador que mais levantou canecos estaduais da história do Palmeiras, ao lado de Oswaldo Brandão (campeão em 1947, 1959, 1972 e 1974).
Onde assistir Palmeiras e Corinthians Campeonato Paulista 2020
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 22/7/2020 – 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
Onde acompanhar: Globo (para AC, AL, DF, GO, MA MS, MT, PB, PI, PR, RN, RO, SE, SP e TO), SporTV, PremiereCORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley (Carlos Augusto); Gabriel, Camacho, Ramiro e Luan; Everaldo e Boselli. Técnico: Tiago Nunes
Desfalques: Cantillo (Covid-19) e Léo Santos (problemas físicos)
Pendurados: Camacho e FagnerPALMEIRAS: Weverton; Mayke (Gabriel Menino), Felipe Melo, Vitor Hugo e Viña; Ramires, Bruno Henrique e Lucas Lima; Willian, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Desfalques: Marcos Rocha (suspenso), Gabriel Veron (problemas físicos), Dudu (negociado), Victor Luis (negociado) e Gustavo Gómez (sem contrato)
Pendurado: Marcos Rocha