Torcedores quebram portões do Palmeiras após derrota por 1 a 0 para o Corinthians gerou vandalismo na sede social do Palmeiras. Depois do clássico, disputado na Arena Corinthians, em Itaquera, ainda no final da noite de quarta-feira, torcedores quebraram os portões da entrada do clube na rua Palestra Itália.
A ação durou poucos minutos e deixou estragos. Cerca de dez de torcedores acertaram seguidos chutes nos portões. Um deles chegou a abrir e vândalos entraram no clube. Foram registrados alguns equipamentos quebrados, como televisores, além dos danos aos portões.
A ação foi documentada por pessoas no local e os vídeos, disseminados por meio de aplicativo de troca de mensagens. Embora tenha sido derrotado no Derby, o Palmeiras encerra a 11ª rodada do Campeonato Paulista já classificado às quartas de final.
Com 19 pontos e cinco vitórias, o time alviverde segue no segundo lugar do Grupo B e, a uma rodada do final, não pode mais ser alcançado pelo Novorizontino, que tem 16 pontos e apenas três triunfos.
VEJA MAIS:
Torcedores quebram portões do Palmeiras após Dérbi contra Corinthians que aconteceu no retorno do Futebol em São Paulo
A partida contra o Corinthians ocorreu depois de o Palmeiras ficar sem entrar em campo desde 14 de março. A equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo perdeu por 1 a 0, com gol do zagueiro Gil, aos 14 minutos do primeiro tempo, em Itaquera. O Dérbi foi válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
O Palmeiras já entrou em campo classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, pois o Novorizontino perdeu da Ponte Preta e não poderá mais alcançá-lo no Grupo B. Porém, o time está em segundo lugar e, para ser líder, no domingo, às 16h, pela última rodada da primeira fase, recebe o Água Santa, no Allianz Parque, precisando vencer e torcendo.