Com gol de Jô, Corinthians bate Bragantino e vai à semifinal

3

Gol de Jô Corinthians. Do eminente vexame na primeira fase à semifinalista do Campeonato Paulista. Este é o Corinthians, que venceu o Red Bull Bragantino na fria noite desta quinta-feira, no Morumbi, por 2 a 0.

Uma falha grotesca de Julio Cesar permitiu o gol de Éderson com menos de um minuto de jogo. Na etapa final, Jô anotou o seu, de cabeça, depois de cobrança de escanteio.

Entre os artilheiros, destaque para a estreia do volante como titular e o segundo gol em dois jogos seguidos. Já o centroavante se mostrou fatal em sua reestreia, Gol de Jô Corinthians aconteceu mesmo longe da melhor forma física, depois de oito meses sem atuar em uma partida oficial.

Assista aos lances e gols do jogo Red Bull Bragantino x Corinthians pelo Paulistão 2020 com Gol de Jô e Ederson

O Red Bull, por outro lado, incomodou bastante com Artur no primeiro tempo, chegou a mandar uma bola no travessão, mas não conseguiu sequer manter o ritmo na etapa final.

De líder geral e invicto contra os grandes, o time de Bragança deu adeus ao torneio logo nas quartas de final, definida em duelo único. Antes de se filiar ao Bragantino, a história foi a mesma em 2019, na época do Red Bull Brasil.

Gol de Jô Corinthians

Gol de Jô Corinthians

Graças ao saldo de gols, o Corinthians ultrapassou o Mirassol na tabela de classificação e, por isso, pegará o algoz dos são-paulinos na Arena de Itaquera, que novamente não poderá receber público devido a pandemia do coronavírus. O confronto, de novo sem a partida da volta, ainda terá data e horário confirmados pela Federação Paulista de Futebol, mas acontecerá no próximo fim de semana.

VEJA MAIS:

+ Jogo do Corinthians contra o Mirassol será exibido na TV aberta

+ Presidente da Caixa provoca Corinthians e “ameaça” tirar estádio do clube

Até lá, Tiago Nunes deve ter Cantillo à disposição. O técnico sequer levou o colombiano ao banco de reservas nesta quinta-feira.

FICHA TÉCNICA RB BRAGANTINO 0 x 2 CORINTHIANS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 30 de julho de 2020, quinta-feira
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: Artur (BRAG); Fagner, Vital, Carlos (COR)

GOLS
Corinthians: Éderson, aos 30 segundos do 1T, e Jô, aos 19 minutos do 2T.

RB BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan (Weverton); Fabrício Bruno, Ligger e Edimar; Ricardo Rayller (Weverson), Vitinho (Claudinho) e Matheus Jesus; Artur, Morato (Matheus Peixoto) e Ytalo (Alerrandro).
Técnico: Felipe Conceição

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos; Gabriel, Ederson (Michel), Ramiro e Luan (Araos); Mateus Vital (Sidcley) e Jô
Técnico: Tiago Nunes

Sobre o Autor

Comente