Pato para o lugar de Guerrero. Diante da lesão de Guerrero, que tirou o atacante do restante da temporada, a diretoria do Inter passou a procurar jogadores para substituir o peruano. Um dos nomes especulados foi o de Alexandre Pato, que tem recebido poucas oportunidades no São Paulo. No entanto, segundo o diretor executivo do Colorado, Rodrigo Caetano, o clube não tem condições de realizar o investimento.
VEJA MAIS:
+ Pato rescinde contrato com o São Paulo e fica livre para acertar com novo clube
Em entrevista à Rádio Grenal nesta quarta-feira, o dirigente destacou que o negócio é inviável por conta de Pato ainda ter contrato com o Tricolor, comparando com a situação de Luiz Adriano, do Palmeiras.
“É mais ou menos a mesma coisa do Luiz Adriano: têm vínculos com outros clubes. Importantes para eles e para a história do Internacional, mas não temos condição de fazer qualquer tipo de movimentação nesse sentido. O Alexandre Pato tem vínculo com o São Paulo. Situações de jogadores com vínculos com o clube são impossíveis para o Inter”, disse Rodrigo.
O diretor também comentou que o Colorado busca jogadores em fim de contrato, o que representaria uma transação mais fácil. “É difícil, porque o mercado internacional está fechado, e o mercado brasileiro não é pródigo em opções, porque as equipes já estão montadas”, declarou.
“Com jogadores em fim de contrato, a possibilidade aumenta. Sabemos que existe a dificuldade de trazer atletas com vínculos, então dificilmente teremos jogadores que estão sendo utilizados em outras equipes”, completou.
Pato para o lugar de Guerrero. Alexandre Pato retornou ao Tricolor em 2019, após sua primeira passagem entre 2014 e 2015. No total, o atacante soma 47 gols em 133 jogos pela equipe.