Champions Lyon Futebol Feminino. A hegemonia do futebol feminino está mantida. O Lyon derrotou o Wolfsburg por 3 a 1, neste domingo, em San Sebastian, na final da Champions e conquistou o sétimo título europeu. Foi o quinto troféu consecutivo.
O domínio francês é absoluto e foi comprovado numa partida sem muitas chances ao rival. Ainda que as francesas estejam longe da melhor forma e ritmo de jogo por causa da paralisação em virtude da pandemia, as alemãs não foram páreo.
Champions Lyon Futebol Feminino
Com um sistema de jogo muito bem definido e estrelas de sobra no elenco, o Lyon dominou a partida. Sem a presença da norueguesa Ada Hegerberg, heroína da final do ano passado contra o Barcelona, e melhor jogadora do mundo em 2018, Le Sommer tomou a dianteira.
O poderio ofensivo apareceu pelos pés da atacante francesa, que abriu o placar aos 24 minutos.
Ela, ao lado da capitã Wendie Renard e de Sarah Bouhaddi, esteve presente nos cinco títulos seguidos do time francês.
Ainda no fim da etapa inicial, a japonesa Kumagai ampliou para o Lyon e o time foi para o intervalo com a boa vantagem.
O Wolfsburg tinha na meia-atacante Harder, que deve se transferir para o Chelsea, sua principal arma. Mas ela passou em branco e a tentativa de uma reação veio com Popp logo no início da etapa final. O tempo passou, o empate não veio e, nos minutos finais, Gunnarsdóttir fechou o placar para o Lyon.
VEJA MAIS:
Mais uma vez o Wolfsburg amargou o vice-campeonato europeu diante das francesas. A equipe alemã já tinha perdido as finais em 2016 e 2018, mas venceram em 2013. O Lyon, por sua vez, domina o cenário europeu e mundial desde a temporada de 2015/2016.
A conquista é mais um capítulo da soberania francesa que parece não ter fim e é sem precedentes na história do futebol feminino. São sete títulos em nove finais de Champions.