Abel Ferreira é eleito o melhor treinador da América
O técnico bicampeão da Libertadores da América pelo Palmeiras, deixou pra traz comandantes como Marcelo Gallardo e Scaloni; confira.
Bicampeão da Libertadores da América, ambos conquistados no ano de 2021, fizeram com que o técnico português – Abel Ferreira fosse eleito o melhor treinador em atividade na América, segundo o jornal uruguaio – El País.
Ferreira ficou a frente de Marcelo Gallardo – do River Plate e de Lionel Scaloni – da Seleção Argentina, campeão da Copa América de 2021.
Em uma eleição feita pelo jornal acima citado, Abel Ferreira recebeu 77 votos de especialistas, o que dá o total de 36% dos votos válidos. Já Gallardo recebeu apenas seis votos e Scaloni ficou em segundo lugar com 43.
Entre os comandantes brasileiros, Tite – da Seleção Brasileira e Cuca – ex-treinador do Atlético-MG foram outros que também receberam votos nesta eleição.
Tite conquistou oito votos e ficou no quarto lugar, já Cuca recebeu sete votos e chegou em quinto nesta lista.
Abel Ferreira e o Palmeiras
Pelo Palmeiras, Abel Ferreira levou o Verdão as conquistas da Libertadores de 2020 e 2021 (finais disputadas em 2021) e também da Copa do Brasil 2020 – outro torneio finalizado neste ano, quando bateu o Grêmio na decisão.
O Palmeiras que está sob nova direção, espera que 2022 seja ainda mais histórico, onde o primeiro objetivo do novo ano será a conquista do Mundial de Clubes de 2021 – que será disputado em fevereiro de 2022, nos Emirados Árabes.
Para ir em busca deste título inédito, a direção do Verdão trabalha para fechar ao menos com mais dois reforços para a nova temporada, sendo que uma dessas promete ser a maior da história do clube.
O Palmeiras promete abrir os cofres em busca de um centroavante que chegue para ser titular e que faça a diferença no ataque.
Até aqui o clube paulista anunciou as chegadas do goleiro Marcelo Lomba, do meio-campista Atuesta e do atacante Rafael Navarro.