O Athletico-PR deu um importante passo rumo às oitavas de final da Libertadores. Nesta quarta-feira, o Furacão derrotou o Colo-Colo, do Chile, em casa, por 2 a 0, pela quarta rodada da Fase de Grupos, e se isolou na liderança do Grupo C.
O resultado foi construído logo no início do primeiro tempo, com dois gols contra dos chilenos. Suazo e Felipe Campos tentaram cortar bolas perigosas dentro da área, mas acabaram mandando contra a própria meta.
Com o triunfo, os brasileiros foram a nove pontos, se descolando do Colo-Colo, que estacionou nos seis pontos, na segunda posição da chave. Já Jorge Wilstermann e Peñarol, que se enfrentam nesta quinta-feira, na Bolívia, tem três pontos cada.
O jogo
Os mandantes iniciaram a primeira etapa apertando os rivais e logo viram a estratégia dar resultado. Aos seis minutos, Fabinho teve boa chance, sem marcação, de frente para o gol, mas acabou finalizando fraco e facilitando a vida do goleiro Cortéz. Contudo, no lance seguinte, Suazo foi tentar afastar cobrança de escanteio e acabou marcando contra, colocando os paranaenses na frente.
A vantagem aumentou apenas sete minutos depois, aos 13, em mais um tento contra do Colo-Colo, dessa vez do zagueiro Felipe Campos, que empurrou a bola para as redes ao tentar impedir o chute de Erick. O terceiro quase saiu aos 36, em boa jogada coletiva que terminou com perigoso arremate de Pedrinho.
No segundo tempo, o Athletico apenas controlou o resultado, enquanto os visitantes buscavam oportunidades para diminuir o placar, mas pecavam na criação das jogadas, culminando na tranquila e importante vitória dos brasileiros.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 2 X 0 COLO-COLO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 23 de setembro de 2020, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan Belatti e Pablo González (ambos da ARG)
Cartões amarelos: Léo Cittadini (Athletico-PR); Insaurralde e Soto (Colo-Colo)
GOLS: Suazo, contra, aos 6 do 1ºT, e Felipe Campos, contra, aos 13 do 1ºT (Athletico-PR)
ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan (Jorginho), Thiago Heleno, Pedro Henrique e Márcio Azevedo (Abner Vinícius); Erick, Wellington, Léo Cittadini (Lucho González) e Christian; Pedrinho (Geuvânio) e Fabinho.
Técnico: Eduardo Barros
COLO-COLO: Brayan Cortés; Opazo (Soto), Campos, Insaurralde e Ronald de La Fuente (Véjar); Fuentes, Gabriel Suazo e Matías Fernández (Carmona); Marco Bolados (Gabriel Costa), Pablo Mouche (Leo Valencia) e Parraguez.
Técnico: Gualberto Jara