Auckland City desiste de participar do Mundial de Clubes da FIFA; entenda
Por conta de restrições da Covid-19 em seu país, o Auckland City anunciou que está desistindo de participar do Mundial de Clubes da FIFA; veja quem ocupará seu lugar.
No último dia de 2021 a FIFA anuncia na manhã desta sexta-feira que o Auckland City desistiu de participar do Mundial de Clubes, passando a sua vaga para o AS Pirae, do Taiti.
O clube da Nova Zelândia desistiu do torneio mundial de clubes por conta da pandemia da Covid-19 e das medidas de isolamento exigidas pelas autoridades do país.
Desta forma, na 4ª colocação do Campeonato Taitiano, o AS Pirae irá encarar o Al Jazira, no próximo dia 03 de fevereiro, na abertura do Mundial de Clubes da FIFA 2021.
O vencedor deste confronto encara o Al Hilal, para ver quem chega as semifinais da competição.
AS Pirae nas finais da Champions League da Oceania
Lembramos que o time do Taiti chegou a final da Champions League da Oceania no ano de 2006, quando fora derrotado justamente pelo Auckland City, que fora o representate do continente do Mundial daquele ano. Em seu país, o clube já conquistou nove vezes o título nacional e mais nove vezes a Copa do Taiti.
O AS Pirae se avançar nas duas primeiras fases do torneio, poderá pegar na semifinal a equipe do Chelsea – atual campeão da Champions League Europeia.
Palmeiras no Mundial
Pelo outro lado da chave, o Palmeiras – representante sul-americano e brasilerio irá encarar o Monterrey – do México, na semifinal, onde tentará pelo segundo ano consecutivo chegar a grande final e assim buscar o título inédito.
O clube brasileiro entrará em campo somente no dia 08 de fevereiro e se vencer os mexicanos poderá pegar na grande decisão o Chelsea, Al Hilal, Al Jazira ou AS Pirae.