Mbappé brilha e PSG goleia Barcelona no Camp Nou pela Liga dos Campeões

0

PSG e Barcelona Liga dos Campeões 2021. Em noite apagada de Messi e com ausência de Neymar, atacante francês decide, e PSG dá importante passo para a classificação na UEFA Champions League.

Não tem Neymar mas tem Mbappé. O brasileiro, que ficará fora dos gramados por cerca de um mês, assistiu de casa ao show do amigo e companheiro de equipe em pleno Camp Nou. O francês fez um hat-trick e garantiu a vitória parisiense, de virada, sobre um fraco e apático Barcelona. E com o craque Lionel Messi apagado.

O primeiro lance de perigo da partida veio com o argentino Mauro Icardi, aos 11’, que chutou fraco na saída de Ter Stegen e permitiu o corte de Lenglet. Mbappé, inspirado, aparecia em todas as partes do campo e dava trabalho para a zaga blaugrana, que tinha a volta de Gerard Piqué. Aos 25’, lance polêmico. O holandês Frenkie de Jong caiu dentro da área, e o também holandês Bjorn Kuipers assinalou o pênalti. O camisa 21 parece tropeçar nas próprias pernas, sem qualquer interferência de Kurzawa, homem mais próximo do lance. O VAR confirmou a penalidade e Lionel Messi bateu forte no ângulo superior esquerdo de Keylor Navas. Parecia que o PSG iria precisar de Neymar para virar a partida. Ledo engano.

Assista aos Melhores Momentos e Gols do Jogo Barcelona e PSG pela Liga dos Campeões:

Logo aos 31’, Mbappé recebeu passe de Verrati, girou em cima de Lenglet e bateu forte no canto direito de Ter Stegen. O gol de empate abalou o Barcelona, que via o PSG trabalhar a bola com liberdade no campo de ataque. Três minutos depois, Mbappé achou Kurzawa dentro da área. A bola passou raspando o poste esquerdo do alemão Ter Stegen. O Barcelona respondeu aos 36’, em rápido contra-ataque puxado por Griezmman, que chutou com perigo para fora. Ainda havia tempo para Icardi escorar cobrança de escanteio, mas a bola passou ao lado do gol. 

A segunda etapa começou como a primeira, com o PSG dominando as ações ofensivas e o Barcelona investindo nos contra-ataques. Logo aos 4’, Mbappé fugiu da marcação de Piqué e achou Mauro Icardi, que rolou para Moise Kean chutar para o gol. A bola desviou em Jordi Alba e Ter Stegen fez excelente defesa. O Barça respondeu com Dembélé, que chutou fraco nas mãos de Navas.

Mbappé estava em noite inspirada pelo PSG

Porém, a noite era de Mbappé. Florenzi recebeu lançamento na linha de fundo e cruzou para trás. A bola sobrou limpa para o craque francês completar para o gol vazio. Era a virada da equipe de Mauricio Pochettino, ex-Espanyol, sobre o maior rival Barcelona. E o Paris Saint-Germain queria mais. Verrati cobrou falta na área e Kean subiu de cabeça, aos 24’. 3×1. Aos 36’, Navas quase ia se complicando e dando gol fácil para Griezmann. 

Mas ele, sempre ele, deu números finais ao jogo. Em contra-ataque puxado por Draxler, Mbappé recebeu na esquerda e bateu de primeira, no ângulo de Ter Stegen. Golaço para fechar com chave de ouro atuação magistral do francês de apenas 22 anos recém completados. A vitória encaminha a classificação do PSG para as quartas de final da UEFA Champions League. E a equipe ainda pode contar com o retorno de Neymar para o confronto da volta, em Paris, no próximo dia 10 de março.

Sobre o Autor

Comente