BMG lança camisa do Vasco. O anúncio da nova marca do BMG na camisa do Vasco, adotando as cores do clube, teve uma gafe. No vídeo de lançamento, publicado na noite de hoje (11), podia-se ouvir, ao fundo, o ritmo de uma música que é cantada pela torcida do rival Flamengo. A postagem logo foi apagada da página oficial do banco.
Na camisa cruz-maltina, a logo do BMG passará a ser preto e branco, alinhada ao uniforme do elenco – a alteração também aconteceu para Atlético-MG e Corinthians. A mudança foi realizada em meio à campanha para que sejam abertas 50 mil contas no “Meu Vasco BMG”.
Nas redes sociais, os vascaínos protestaram. Além da música “Mengão do Meu Coração”, que embalou a conquista do Campeonato Brasileiro de 2009 pelo time da Gávea, também apontaram o uso da palavra “alvinegro”, alcunha pela qual é conhecido o Botafogo, para se referir ao clube de São Januário, autodenominado Cruz-Maltino.
VEJA MAIS:
BMG lança camisa do Vasco. Vasco e BMG acertaram vínculo de patrocínio em março do ano passado e o contrato é válido por cinco anos. Estima-se que a parceria gire em torno de R$ 64 milhões por todo o período.
No final da noite desta terça (11), a conta oficial da parceria admitiu o erro e pediu desculpas ao torcedor vascaíno.