Uma vez Flamengo, OITO VEZES Flamengo Campeão do Brasileirão

0

Flamengo Campeão Brasileiro. Rubro-negro se beneficia do empate em Porto Alegre para conquistar o oitavo título de sua história.

Deu Flamengo! O Brasil amanhece vermelho e preto. Em confrontos cercados de emoção, o Flamengo é derrotado pelo São Paulo mas conta com tropeço do Internacional, no Rio Grande do Sul, para ser o Campeão Brasileiro de 2020. Com o título do Brasileirão, o Flamengo empilha a oitava taça do Nacional de sua história. A temporada rubro-negra não foi brilhante, pelo contrário. Em que pese a pandemia, que abalou todos os clubes no geral, o Flamengo cometeu erros que, por muito pouco, não lhe custaram o título.

Flamengo Campeão Brasileiro – SÃO PAULO 2 X 1 FLAMENGO | MELHORES MOMENTOS | 38ª RODADA BRASILEIRÃO 2020

Às vésperas do início do campeonato, Jorge Jesus comunicou sua saída do clube e volta para o Benfica. A diretoria rubro-negra, encabeçada pelo vice de futebol, Marcos Braz, e pelo diretor executivo, Bruno Spindel, viajou para a Europa a fim de contratar um treinador que mantivesse o estilo europeu e vitorioso de trabalhar do português. Munidos desse desejo, Braz e Spindel chegaram ao nome de Domènec Torrent. O catalão chegou ao Brasil com o selo Guardiola de qualidade: Dome, como gostava de ser chamado, foi auxiliar do treinador espanhol por aproximadamente dez anos. Fã do jogo posicional mas prometendo não mexer muito na estrutura tática do time inicialmente, Domènec convenceu os dirigentes rubro-negros, mas a sua passagem pelo Rio de Janeiro não correspondeu às expectativas. O retrospecto do catalão à frente do Rubro-negro foi de 13 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, num total de 23 jogos. Foram 38 gols marcados e 36 sofridos, com 62,3% de aproveitamento. Números apenas razoáveis para o melhor elenco do Brasil, e Dome acabou demitido.

Rogério Ceni no Flamengo

Rogério Ceni assumiu o comando do Flamengo com a promessa de resgatar a forma de jogar de Jorge Jesus, mas o início foi bastante conturbado. Ceni colecionou maus resultados contra equipes em que a vitória era quase uma obrigação, e a demissão do treinador por muito pouco não foi sacramentada. No entanto, a equipe se recuperou na reta final, a ponto de assumir a liderança no confronto direto contra o Internacional na 37ª rodada. O Flamengo, que durante toda a temporada não jogou futebol digno do elenco que possui, passou a funcionar a partir de alterações corajosas feitas Ceni, como recuar Willian Arão para a posição de zagueiro e colocar Diego no meio de campo ao lado de Gérson. Essa mudança melhorou a estrutura de armação da equipe, e fui crucial para o crescimento rubro-negro.

gabigol-beija-a-taca-do-brasileirao-apos-a-conquista-do-flamengo

gabigol-beija-a-taca-do-brasileirao-apos-a-conquista-do-flamengo

A sensação, porém, é de que o Flamengo ficou aquém das expectativas. Mesmo o extasiado torcedor flamenguista que hoje comemora, não queria que o campeonato tivesse se encerrado da maneira como se encerrou, como uma derrota. O Flamengo tem time para ganhar do São Paulo ou de qualquer um no futebol brasileiro, isso é indubitável, então é preciso fazer mais. É preciso fazer mais, mesmo com esse time já escrevendo enorme história.

Flamengo Campeão Brasileiro – Clube é octacampeão

O Flamengo é octacampeão, o melhor time do Brasil, e quem vence é o futebol brasileiro. O Internacional, que fez belíssima campanha no torneio e por muito pouco não foi o campeão, tem méritos pelo esforço, mas não é o Flamengo. Não tem Hugo Souza/Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Willian Arão/Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, Gérson, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Ninguém tem. E nem terá tão cedo. A hegemonia rubro-negra parece próxima de se concretizar. Um ano atípico, onde a equipe se comportou sabidamente bem abaixo do que pode apresentar, e ainda assim, campeã Brasileira. Os outros que se cocem. 

O Flamengo está em oitopatamar.

Gabigol Flamengo Campeão Brasileiro 2020

Gabigol Flamengo Campeão Brasileiro 2020

Sobre o Autor

Comente