Ceará e Fortaleza. Na abertura da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, o Ceará bateu o Fortaleza no primeiro clássico entre as equipes na atual edição do torneio nacional. Com a estrela de Vinícius brilhando mais uma vez, o Vozão se deu melhor e subiu na tabela.
Com o resultado, o Ceará chega a 10 pontos e assume, momentaneamente, a quinta colocação da competição nacional. Por outro lado, o Fortaleza encerra a sequência positiva de resultados e estaciona com oito pontos em nono lugar.
Assista ao Gol, Lances e Melhores Momentos de Ceará e Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro 2020
O primeiro tempo foi de muito equilíbrio, mas sem muitas chances claras para os dois lados. O Fortaleza teve a primeira grande oportunidade para abrir o placar aos 30 minutos, mas David não conseguiu completar da melhor maneira o chute cruzado de Yuri César, e perdeu o gol embaixo da trave.
E a lei do “quem não faz, toma” entrou em ação nos minutos finais da etapa inicial. Já com 43 no relógio, o Ceará construiu boa jogada pela direita e Charles descolou bom passe para Vinícius, que apareceu livre pelo meio da área adversária e tocou na saída de Felipe Alves para inaugurar o marcador e colocar o Vozão em vantagem antes do intervalo.
Na segunda etapa, o Fortaleza tinha mais a bola para buscar ao menos o empate, mas o Ceará era mais perigoso saindo nos contra-ataques. Samuel Xavier fez Felipe Alves trabalhar, aos 14 minutos, depois de boa transição ofensiva em alta velocidade.
VEJA MAIS:
Rogério Ceni promoveu mudanças para melhorar o nível técnico do ataque, mas o Fortaleza continuava com dificuldades. Felipe Alves precisou trabalhar em mais um lance, aos 35, quando o Ceará chegou novamente com perigo em contra-ataque, e Vinícius finalizou para a defesa do goleiro. Mesmo com os cinco minutos de acréscimo, o Tricolor não conseguiu buscar o empate, e o Vozão saiu com os três pontos.
FICHA TÉCNICA CEARÁ 1 X 0 FORTALEZA
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 02 de setembro de 2020, quarta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Vinícius e Charles (Ceará); Mariano Vázquez (Fortaleza)
Gols: Vinícius, aos 43 do 1ºT (Ceará)CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago (Gabriel Lacerda), Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, William Oliveira (Fabinho), Vinícius (Felipe Baxola), Fernando Sobral e Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves); Cléber (Rafael Sobis).
Técnico: Guto FerreiraFORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero (Fragapane), Paulão e Bruno Melo; Felipe, Juninho (Tiago Orobó) e David (Osvaldo); Romarinho, Yuri César (Mariano Vázquez) e Wellington Paulista.
Técnico: Rogério Ceni