Atlético-GO e Bahia. Neste domingo, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, o Atlético-GO venceu o Bahia, por 1 a 0, fora de casa, e emplacou o seu segundo triunfo seguido na competição. A partida ficou marcada pela estreia de Mano Menezes no comando do Tricolor de Aço.
Assista ao Gol, Lances e Melhores Momentos de Atlético-GO e Bahia pelo Campeonato Brasileiro 2020
Os visitantes foram melhores na primeira etapa no Estádio Pituaçu, em Salvador. Logo aos 13 minutos, Renato Kayzer apareceu livre no meio da defesa e cabeceou com perigo. Na sequência, Janderson fez fila na entrada da área, driblou o goleiro e tocou para o gol, mas Juninho tirou em cima da linha e evitou o golaço.
Já aos 39, nada impediu o tento do Dragão. Após acertar a barreira em cobrança de falta, Jean aproveitou o rebote e estufou as redes, inaugurando o marcador. Esse, inclusive, foi o primeiro gol do goleiro, que foi revelado justamente pelo Bahia.
Na segunda etapa, o confronto caiu de rendimento. O Tricolor até buscava apertar, mas a defesa dos goianos não permitia que os rivais levassem perigo. A melhor oportunidade saiu aos 43, em finalização de trivela de Marco Antônio, afastada pela zaga em cima da linha.
VEJA MAIS:
+ CBF aceita recurso e Atlético-GO poderá escalar jogadores positivos para covid-19
+ Flamengo desencanta em Salvador e atropela o Bahia pelo Campeonato Brasileiro
Dessa forma, o Atlético-GO alcançou a sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão, sendo as duas fora de casa. Assim, o Dragão foi a 12 pontos, assumindo a 11ª posição do torneio. Já o Bahia, que está em 16º, com nove pontos, não vence há sete jogos.
FICHA TÉCNICA BAHIA 0 X 1 ATLÉTICO-GO
Local: Estádio Pituaçu, Salvador (BA)
Data: 13 de setembro de 2020, domingo
Horário: 18h (Brasília)
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS), Jose Eduardo Calza (RS) e Moises Ferreira Simao (BA)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartão amarelo: Daniel (Bahia)
Cartão Vermelho: Juninho (Bahia)GOL: Jean, aos 39 do 1ºT (Atlético-GO)
BAHIA: Douglas; Nino Paraíba (Edson), Ernando, Juninho e J. Capixaba; Ronaldo, Jadson (Daniel) e Rodriguinho (Marco Antônio); Clayson (Rossi), Élber e Gilberto (Saldanha).
Técnico: Mano MenezesATLÉTICO-GO: Jean, Dudu, João Victor, Éder e Nicolas (Gilvan); Edson, Oliveira e Chico (Matheus Vargas); Janderson (Everton), Renato Kayzer (Matheuszinho) e Gustavo Ferrareis (Hyuri).
Técnico: Vagner Mancini