Luxemburgo volta a disputar Brasileirão pelo Palmeiras depois de 12 anos

1

Luxemburgo volta a disputar Brasileirão. Recém-campeão paulista, Vanderlei Luxemburgo já tem outro desafio pela frente: às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, o técnico com mais conquistas na história do Palmeiras inicia a busca pelo terceiro título brasileiro no clube.

Por conta da final contra o Corinthians no último sábado, o primeiro compromisso da equipe no Campeonato Brasileiro, que seria contra o Vasco, foi adiado. A estreia será diante do Fluminense, no Maracanã.

A TV Globo transmite Fluminense x Palmeiras com narração de Cléber Machado e comentários de Casagrande. O Premiere transmite para todo o Brasil, com narração de Luiz Carlos Jr e comentários de Pedrinho e Ana Thaís Matos.

Luxemburgo volta a disputar Brasileirão pelo Palmeiras

Luxemburgo foi bicampeão brasileiro em 1993 (diante do Vitória) e 1994 (diante do Corinthians), com o time do início da chamada Era Parmalat, numa época em que o campeonato era disputado em diferentes etapas e com uma fase final de mata-mata.

O treinador também disputou a competição pelo Palmeiras em 1995 (assumiu durante a campanha e não conseguiu a classificação à semifinal), 1996 (caiu nas quartas de final), 2002 (deixou o clube depois da primeira rodada da edição que acabaria com rebaixamento à segunda divisão) e 2008 (quarto colocado).

VEJA MAIS:

+ Felipe Melo está fora do jogo contra o Fluminense

Ele é o segundo treinador que mais esteve à frente do time no campeonato (132 jogos), atrás apenas de Luiz Felipe Scolari (203 jogos). É também o segundo com mais vitórias (76). Neste quesito, porém, está mais próximo de Felipão, que venceu 85 partidas.

– O chip do Campeonato Paulista já podemos jogar fora. Agora é um telefone que tenha três modems, para colocar Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil – disse, na segunda-feira.

O retrospecto recente do Palmeiras em estreias no Brasileirão é positivo. Na primeira partida das últimas 11 edições, conquistou oito vitórias – incluindo a estreia na Série B de 2013 – e três empates. Curiosamente, a última derrota foi justamente com Luxemburgo, em 2008: 2 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira.

Sobre o Autor

Comente