São Paulo tenta se recuperar no Morumbi. O Clube ainda não sabe o que é vencer no Morumbi desde o retorno do futebol no Brasil após as paralisações por conta da pandemia do novo coronavírus. O Tricolor disputou dois jogos e foi derrotado em ambos pelo placar de 3 a 2. Um deles a vexatória eliminação para o Mirassol, nas quartas de final do Paulistão.
A situação pode ser revertida nesta quinta-feira, às 19h15, em duelo contra o Fortaleza, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem a chance de estrear no torneio em casa e melhorar seus números no estádio.
Até a partida contra o Bragantino, pelo Campeonato Paulista, o São Paulo estava invicto no Morumbi no ano. Eram seis jogos, com quatro vitórias e dois empates. Um aproveitamento de 77,7%. Com as derrotas para Bragantino e Mirassol, ambas pelo Paulistão, esse rendimento caiu para 58,3%.
Outro dado preoucupante é o número de gols sofridos. Se antes da paralisação o time comandado por Fernando Diniz só havia levado três gols em seis jogos no Morumbi, no retorno foram seis gols sofridos em apenas dois jogos.
São Paulo tenta se recuperar no Morumbi
O sistema defensivo, inclusive, terá novidades para o duelo desta quinta-feira. Para reforçar um pouco mais a entrada da área defensiva, Fernando Diniz tirou o atacante Alexandre Pato e colocou o volante Liziero no time titular.
VEJA MAIS:
+ São Paulo vence o Fortaleza com gol de Daniel Alves no Morumbi
A equipe que deve entrar em campo, então, tem: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero, Daniel Alves e Igor Gomes; Vitor Bueno e Pablo.
Para melhorar esses números no Morumbi e iniciar bem o Brasileirão, o São Paulo não vai contar com o apoio de sua torcida, já que as partidas estão sendo realizadas sem a presença de torcedores em decorrência da pandemia do novo coronavírus.