Veja os números dos pilotos da F1 em 2022 e seus significados

0

Veja os números dos pilotos da F1 em 2022 e seus significados

Nesta matéria traremos o significado de cada número para os pilotos da temporada 2022 da Fórmula 1, e também a importância do número #1 para a categoria.

Com o início da temporada 2022 da Fórmula 1, neste final de semana, lembramos a você que todos os pilotos que disputarão a temporada possuem um número fixo que os acompanham até o final de sua carreira na categoria, assim sendo, confira quais são e suas histórias.

Deixado de lado aquela distribuição conforme a classificação de construtores no ano anterior, os números dos pilotos passaram a ganhar importância nas últimas temporadas, até mesmo para tornar mais fácil o reconhecimento dos pilotos dentro das pistas; isso passou a partir de 2014.

Os organizadores da F1 só permitem a escolha dos números entre o #2 até o #99, no entanto, o número #1 fica a disposição do campeão mundial atual, não sendo uma obrigação.

Numero #1 na Fórmula 1

Para se ter uma ideia do que estamos falando, Lewis Hamilton que venceu seis dos oito anos disputados desde 2014, jamais utilizou o número #1, já Max Verstappen, atual campeão mundial da categoria irá usá-lo nesta temporada.

Assim, o holandês será o primeiro piloto do grid a herdar tal número desde Sebastian Vettel, que usou o mesmo na temporada 2014.

Além disso, é bom salientar que é possível dois pilotos usar o mesmo número, mas calma, não numa mesma temporada, onde por exemplo, o piloto que utilizou qualquer número de sua escolha e abandonou a categoria, outro competidor poderá utilizá-lo dois anos depois.

Confira os números de 20 pilotos do grid de largada desta temporada:

  • #1 – Max Verstappen – Pelo título conquistado na temporada passada, o piloto da RBR irá usá-lo neste ano.
  • #3 – Daniel Ricciardo – O australiano herdou esse número aleatoriamente, porém, o número em questão o acompanha desde os tempos de kart.
  • #4 – Lando Norris – Fã de Valentino Rossi, Norris gostaria de usar o #46, mas mudou de ideia e optou pelo #4, que certamente é o primeiro dígito do 46.
  • #5 – Sebastian Vettel – Campeão de kart com o número 5, Vettel percebeu que o mesmo jamais o abandou, onde o piloto inclusive foi campeão mundial com o mesmo a bordo de Red Bull Racing.
  • #6 – Nicholas Latifi – O canadense pegou o número em questão por conta da cidade de Toronto, onde ele cresceu. A capital de Ontário é composta por seis distritos cobertos pelo código de área 416.
  • #10 – Pierre Gasly – Fã do futebol, o francês escolheu esse número por conta de Zinedine Zidane, o emblemático número 10 da seleção francesa.
  • #11 – Sergio Pérez – O mexicano que também é fã do futebol, escolheu seu número na F1 para homenagear seu ídolo Iván Zamorano.
  • #14 Fernando Alonso – A escolha do número é obvio, uma vez que ele fora campeão de kart pela primeira vez no dia 14 de julho de 1996, aos 14 anos e ao volante do carro 14.
  • #16 – Charles Leclerc – Mesmo tendo nascido no dia 16 de outubro, o monegasco tinha o sonho se usar o número 7 da sorte para sua carreira na F1, porém, como Kimi Raikkonen o usava, acabou escolhendo o 16, que somando 1+6, dá 7.
  • #18 – Lance Stroll – Ao conquistar com o 18º lugar o seus títulos de Fórmula 4, o mesmo que fora recrutado para a F1 pouco depois de completar 18 anos, escolheu o mesmo como seu número na categoria.
  • #20 – Kevin Magnussen – De fora da F1 na temporada passada, Magnussen escolheu esse número por conta do título conquistado na Fórmula Renault 3.5, onde utilizava o mesmo.
  • #22 – Yuki Tsunoda – O japonês gostaria de correr com o número 11, mas como esse já estava ocupado, pegou o 22.
  • #23 – Alexander Albon – Outro fã de Rossi, Albon não pegou o 4 ou 6, apenas reduziu o número 46 pela metade em sua escolha.
  • #24 – Guanyu Zhou – Estreante na F1, escolheu o 24 por ser fã de Kobe Bryant, lenda do basquete falecido em 2020.
  • #31 – Esteban Ocon – Ao vencer o campeonato francês de kart, o piloto então passou a usar o número nas demais categorias que passou entre elas o de F1.
  • #44 – Lewis Hamilton – Sem saber que número usar em sua estreia no kart, aos oito anos de idade, o inglês então olhou o número da placa do carro de seu pai, que iniciava com F44 e passou a usá-lo em sua carreira.
  • #47 – Mick Schumacher – O alemão gostaria de utilizar o número 4, mas como já estava ocupado, pegou o número 47, que significa: 4 – número de sua campanha vitoriosa na F3 e o 7 – número de títulos mundiais de seu pai.
  • #55 – Carlos Sainz – Sem poder usar o número 5, escolheu então o 55, que para ele representa os dois “S” de seu nome: Carlo55ainz.
  • #63 – George Russell – A escolha do número veio de família, onde seu irmão correu com o mesmo no kart nos anos 2000.
  • #77 – Valtterri Bottas – Assim como Carlos Sainz, Bottas escolheu o 77 que para ele significa os dois Ts de seu nome.

Veja os números dos pilotos da F1 em 2022 e seus significados

Sobre o Autor

Para se dar bem na área da Publicidade e da Propaganda, é necessário que se tenha habilidades de abstração, comunicação e empatia bastante fortes, assim como ter uma criatividade desenvolvida e muita disposição para lidar com as mudanças e dinâmicas aceleradas da profissão.

Comente