EFL acata pedido do Liverpool e adia partida diante do Arsenal; entenda
Por conta de vários novos casos de Covid-19 no elenco dos Reds, a Liga de Futebol Inglesa aceitou o pedido de adiamento do jogo de ida das semifinais da Carabao Cup.
Confirmado! O que informamos aqui mesmo neste site no dia de ontem, fora confirmado pela Liga de Futebol Inglesa – EFL; estamos falando do duelo entre Arsenal e Liverpool, marcado para essa quinta-feira – 06 de janeiro, que fora adiado por conta de novos casos de Covid-19 nos Reds.
Desta forma, o jogo de ida das semifinais da Copa da Liga inglesa será realizado no dia 13 de janeiro e o confronto da volta ficou para o dia 20 do mesmo mês; vale lembrar que o primeiro duelo ocorrerá no Anfield, em Liverpool.
Com três jogadores contaminados com a Covid-19, entre eles os brasileiros Alisson e Roberto Firmino, além de Matip, o Liverpool nesta última terça-feira (04) solicitou o adiamento do jogo devido o crescente número de casos positivos da doença em seu elenco e também entre funcionários.
Entre os casos mais recentes está o do técnico Jurgen Klopp e de seu auxiliar técnico – Pepijn Lijnders.
Outros desfalques do Liverpool
Se não bastassem os desfalques por conta da Covid-19, os Reds ainda tem uma enorme lista de jogadores ausentes por lesões ou por convocações as suas respectivas seleções, bem como Mohamed Salah, Sadio Mane e Naby Keita, que disputam a Copa Africana de Nações.
Já Thiago Alcântara, Minamino, Origi, Philips e Elliot seguem no departamento médico buscando suas recuperações; isso sem falar em Robertson, que deverá cumprir suspensão.
Desta forma, sem atingir o número mínimo de jogadores presentes em um jogo oficial – 13 no caso, o duelo entre Arsenal e Liverpool fora adiado conforme já destacado acima.