Veja os jogos dos brasileiros nesta semana na Libertadores e Sul-Americana
Nesta semana temos os jogos da quarta rodada dos torneios organizados pela Conmebol, nos dias, 03, 04 e 05 de maio; confira.
Com a abertura da quarta rodada dos torneios continentais, veja nesta matéria os jogos dos times brasileiros desta semana pelas Copas Libertadores da América e Sul-Americana.
Sempre lembrando que diferentemente da Libertadores, apenas o primeiro colocado em cada chave na Copa Sul-Americana avança para as oitavas de final; no principal torneio organizado pela Conmebol, os dois primeiros de cada grupo seguem vivos.
Os jogos dos dois torneios ocorrerão entre esta terça-feira – 03 de maio até a próxima quinta-feira – 05 de maio de 2022; vamos aos jogos desta semana.
Jogos dos time brasileiros na Libertadores e Sul-Americana
Copa Libertadores da América
- Grupo A: Palmeiras, Deportivo Táchira, Emelec e Ind. Petrolero
Pela chave a da Libertadores, o Palmeiras – representante brasileiro fará seu quarto jogo diante do Independiente Petrolero, fora de casa, nesta terça-feira, a partir das 21h30; o Verdão é o líder do grupo, com nove pontos – cinco a mais que o segundo colocado (Deportivo Táchira).
- Grupo B: Libertad, Athletico, Caracas e The Strongest
No Grupo B, temos o Furacão como nosso representante, onde o time paranaense ocupa a segunda posição, com três pontos de desvantagem para o líder Libertad, que soma sete em três jogos já disputados.
O duelo desta rodada do Athletico será diante do The Strongest, que é o lanterna, fora de casa, nesta terça (03), a partir das 19h15.
- Grupo C: Estudiantes, RB Bragantino, Nacional e Vélez Sarsfield
No terceiro grupo da Libertadores, o Red Bull Bragantino representa as cores do Brasil, estando esse na vice-liderança, com 4 pontos – três a menos que o Estudiantes – da Argentina.
O Massa Bruta entrará em campo na quinta – 05 de maio, quando encara pela quarta rodada o Vélez, em casa, a partir das 21h (de Brasília).
- Grupo D: Ind. del Valle, Atlético-MG, Tolima e América-MG
No Grupo D temos dois representantes brasileiros, os dois vindos de Minas Gerais, aqui nos referindo ao Atlético e América, que ocupam a segunda e quarta colocação da chave, com 4 e 1 ponto, respectivamente.
Por coincidência ou não, os dois mineiros voltam a se encararem nesta terça-feira (03), no Independência, a partir das 21h30 (de Brasília); lembrando que no primeiro jogo ficaram no empate em 1 a 1.
- Grupo E: Corinthians, Dep. Cali, Always Ready e Boca Juniors
Pelo Grupo E, o Timão representa o Brasil, estando ele em primeiro lugar, com seis pontos – dois a mais que o Deportivo Cali, do qual encara nesta quarta-feira – 04 de maio, fora de casa, a partir das 21h (de Brasília).
- Grupo F: River Plate, Colo-Colo, Fortaleza e Alianza Lima
Pelo sexto grupo da principal competição sul-americana, o Fortaleza vem do país, ocupando a terceira posição, com três pontos – três a menos que o Colo-Colo, que hoje estaria classificando-se na segunda posição da chave.
O Leão do Pici nesta quinta-feira encara na Arena Castelão, o time do River Plate, líder da chave, a partir das 19h (de Brasília).
- Grupo H: Flamengo, Talleres, Univ. Católica e Sporting Cristal
No Grupo H, o Flamengo nos representa, estando esse na primeira posição, com nove pontos em três jogos – três a mais que o Talleres, que vem logo em seguida e que será o adversário da rodada na quarta-feira (04) – a partir das 19h (de Brasília), na Argentina.
Copa Sul-Americana
- Grupo B: Melgar, Racing, Cuiabá, River Plate-URU
Sem clubes brasileiros no Grupo A da Sul-Americana, pelo B temos o Cuiabá, que nesta terça-feira encara o Racing, na Arena Pantanal, a partir das 19h15; o Dourados é o terceiro colocado na chave, com três pontos – três a menos que o líder Melgar, que encara o River Plate do Uruguai.
- Grupo C: União La Calera, Univ. de Quito, Santos e Banfield
Pela chave C da Sul-Americana, o Peixe que nos representa vem na terceira posição, com quatro pontos, um a menos que o líder União La Calera.
O Santos volta a campo pela competição nesta quinta – 05 de maio, quando encara a Universidad de Quito, fora de casa, a partir das 21h30 (de Brasília).
- Grupo D: São Paulo, Everton, Ayacucho e Jorge Wilstermann
No Grupo D, o Tricolor Paulista lidera a mesma com folga, onde está com 100% de aproveitamento e podendo já nesta quinta – 05 de maio praticamente encaminhar sua classificação a próxima fase; para isso basta vencer o Everton – do Chile, fora de casa, a partir das 19h15 (de Brasília).
- Grupo E: Guaireña, Internacional, Ind. Medellín e 9 de Outubro
Pelo quinto grupo da Sul-Americana, o Internacional representa o Brasil, estando esse na vice-liderança com os mesmos cinco pontos conquistados que o líder Guaireña, que leva vantagem no critério de desempate.
O Colorado volta a campo pelo torneio continental justamente diante do líder da chave, fora de casa, nesta quinta – 05 de maio, a partir das 19h15 (de Brasília).
- Grupo F: Atlético-GO, LDU, Defensa y Justicia e Antofagasta
Pelo Grupo F, o Atlético Goianiense representa nosso país, estando ele na primeira posição da chave, com seis pontos – mesma pontuação da LDU, que vem logo em seguido.
Nesta semana, o adversário do Dragão será o Defensa y Justicia, com jogo marcado para esta quarta-feira, a partir das 19h15, em Goiânia.
- Grupo G: Ceará, Independiente, La Guaira e General Caballero
Na chave G, o Vozão do Nordeste é o nosso representante, estando ele com 100% de aproveitamento, com nove pontos em três jogos.
O adversário desta semana é o La Guaira, que esta na terceira posição, com apenas um pontos somado até aqui; o jogo está marcado para iniciar às 21h30, desta terça-feira, na Arena Castelão.
- Grupo H: Jr. Barranquilla, Uni. Santa Fé, Fluminense e Petrolero
Pelo grupo oito da Sul-Americana, o Fluminense que representa o Brasil ocupa a terceira posição, com quatro pontos, três a menos que o líder Júnior Barranquilla, que será seu adversário nesta quarta-feira, no Maracanã, a partir das 21h30 (de Brasília).
OBS. Os jogos dos torneios organizados pela Conmebol são transmitidos ao vivo pelos canais fechados ESPN ou Fox Sports2, pelo pay-per-view da Conmebol TV ou ainda no SBT, na TV aberta; além claro, do Facebook Watch.