Mahrez perde pênalti no fim e Manchester City fica apenas no empate com o West Ham; Campeonato Inglês continua indefinido
O time de Guardiola ficou apenas no 2 a 2 com o West Ham pela 37ª rodada da Premier League. Com pênalti perdido por Mahrez no final da partida, City agora torce por um tropeço do Liverpool para se sagrar campeão da temporada 21/2022.
Com a possibilidade de abrir seis pontos de vantagem para o Liverpool no Campeonato Inglês e de manter pelo menos três para a última rodada mesmo se o rival também vencesse o seu jogo, o Manchester City foi até o Estádio Olímpico de Londres encarar o West Ham pela 37ª rodada do nacional. O resultado, porém, que poderia ter sido uma importante vitória – com um pênalti a favor no final da segunda etapa, não agradou aos Citizens, que agora temem uma vitória dos comandados de Jürgen Klopp e, com isso, uma possível decisão de título apenas na rodada final da competição.
Como foi West Ham 2×2 Manchester City
Depois de sair atrás do placar, com um 2 a 0 marcado por Jarrod Bowen (24′ e 45′), o time de Pep Guardiola precisou correr atrás do placar a fim de reverter o prejuízo no jogo. Dessa forma, o time voltou para o segundo mais ligado e diminuiu o placar aos 3 minutos, com Jack Grealish, depois de passe de Rodri.
O West Ham ainda ficou próximo de chegar ao terceiro gol novamente com Bowen, aos 15 minutos, e com Antonio, aos 18, mas não conseguir converter ambas as chances em gol.
Minutos depois, parecia mesmo que a sorte estaria a favor do City. Aos 22 minutos do segundo tempo, o placar ficou igualado com um gol contra do lateral-direito Coufal, que tentou cobecear cobrança de falta de Mahrez lançada no meio da área do goleiro Fabianski, mas acabou fazendo contra a própria meta.
Pênalti perdido por Mahrez
O jogo que havia começado muito desafiador para o time de Guardiola poderia acabar com a virada do time do técnico catalão não fosse a cobrança de pênalti desperdiçada aos 39 minutos da etapa final. O brasileiro Gabriel Jesus foi derrubado na área pelo zagueiro Dawson à altura dos 36 minutos de jogo. O lance acabou indo para a revisão do VAR e, a decisão do árbitro que havia sido contrário aos Blues, acabou sendo revertida em penalidade marcada.
Na bola, Mahrez. No gol, Fabianski. Melhor pro goleiro do West Ham, que pegou batida forte no canto esquerdo da meta e garantiu o empate para o time da casa, apesar de ter saído com 2 a 0 de vantagem no primeiro tempo.
Projeção na Premier League
Agora, o Manchester City de Guardiola torcerá para um tropeço do Liverpool na próxima terça-feira (17) contra o Southampton em jogo marcado para às 15h45 (horário de Brasília) no St. Mary’s Stadium para garantir o título ainda nessa rodada. Por outro lado, somente a vitória interessa aos Reds, uma vez que a derrota deixaria o time com 86 pontos, quatro atrás do rival, faltando apenas uma rodada para o fim. O empate levaria o Liverpool a 87 pontos, ou seja, três a menos que o City – vantagem que poderia ser tirada na derradeira rodada -, mas com um saldo de gols inferior ao time de Manchester.
Dessa forma, se quiser continuar sonhando com a inédita Quádrupla Coroa, o atual campeão da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa e finalista da UEFA Champions League precisará conquistar mesmo os 3 pontos longe de seus domínios no meio desta semana.