Com Daniel Alves, Tite anuncia a primeira convocação da seleção em 2022
O treinador da seleção brasileira anunciou nesta quinta-feira – 13 de janeiro, a sua primeira lista de 2022, válida pelas Eliminatórias Sul-Americana; confira.
Conforme já destacado por nós aqui mesmo neste site, Tite – treinador da Seleção Brasileira anunciou na manhã desta quinta-feira, a lista dos convocados para os dois próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Catar.
Em coletiva na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, Tite apresentou a primeira lista de 2022, das quatro que ainda terá pela frente antes da Copa do Mundo, que será realizada entre os meses de novembro a dezembro deste ano no Catar.
Entre as novidades de Tite, está Vinícius Júnior, Philippe Coutinho, Rodrygo e Daniel Alves, destacando a ausência de Neymar, que está em final de tratamento de uma lesão no tornozelo esquerdo.
A lista apresentada às 11h desta quinta-feira – 13 de janeiro, diz respeito aos duelos diante do Equador – no dia 27 deste mês, em Quito e contra o Paraguai, no dia 1º de fevereiro, em Belo Horizonte, pela antepenúltima e penúltima rodada das Eliminatórias de 2022.
Vale salientar que o Brasil já está classificado para a Copa do Mundo do Catar, sendo o grande líder invicto até aqui dessas eliminatórias sul-americanas, com 35 pontos, em 13 jogos já disputados no torneio.
Confira abaixo os convocados por Tite nesta lista
Goleiros:
- Alisson – Liverpool
- Ederson – Manchester City
- Weverton – Palmeiras
Zagueiros:
- Eder Militão – Real Madrid
- Gabriel Magalhães – Arsenal
- Marquinhos – PSG
- Thiago Silva – Chelsea
Laterais:
- Emerson Royal – Tottenham
- Daniel Alves – Barcelona
- Alex Sandro – Juventus
- Alex Telles – Manchester United
Meias:
- Fabinho – Liverpool
- Paquetá – Lyon
- Bruno Guimarães – Lyon
- Casemiro – Real Madrid
- Fred – Manchester United
- Gerson – Olympique de Marselha
- Everton Ribeiro – Flamengo
- Philippe Coutinho – Aston Villa
Atacantes
- Antony – Ajax
- Gabriel Barbosa – Flamengo
- Gabriel Jesus – Manchester City
- Matheus Cunha – Atlético de Madrid
- Raphinha – Leeds
- Rodrygo – Real Madrid
- Vinícius Júnior – Real Madrid