Confira as chances de Título, G4 e Rebaixamento na Série A do Brasileirão
Segundo o matemático Tristão Garcia, o Galo está muito próximo de alcançar a taça, por sua vez, o Flamengo segue com apenas 1% de chances; confira.
Com a vitória sobre o Juventude neste último final de semana, o Atlético-MG praticamente colocou as duas mãos no troféu do Campeonato Brasileiro 2021, onde para agarrá-lo de vez, precisará vencer o duelo diante do Palmeiras e torcer por um tropeço do Flamengo contra o Grêmio, no meio de semana.
Assim, com 99% de chance de conquistar a Série A em 2021, o Galo está muito próximo de sair de um jejum de títulos que não vem desde 1971 (âmbito brasileiro).
O Flamengo possui depois de vencer o Inter no Beira-Rio, 1% de chance de título; já o Palmeiras não pode mais como alcançar o líder.
Briga pelo G4
Já na disputa pelo G4 ou a vaga direta a Libertadores de 2022, o Atlético-MG e Flamengo tem 100%; já Palmeiras e Corinthians estão muito próximo de conseguir assegurar suas classificações, com RB Bragantino e Fortaleza correndo por fora.
Briga na zona de rebaixamento
Pelo famoso Z4, o Grêmio que até o final desta rodada tinha mais de 80% de chance de queda, diminuiu esse valor para 78%, mas segue a perigo; por sua vez, o Bahia aumentou sua possibilidade ao empatar com o Cuiabá e assim se juntar a Chapecoense, já rebaixada a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.
Confira as chances de Título, G4 e Rebaixamento
Chances de TÍTULO
- Atlético-MG – 99%
- Flamengo – 1%
Chances de G4
- Atlético-MG – 100%
- Flamengo – 100%
- Palmeiras – 64%
- Corinthians – 60%
- Fortaleza – 42%
- RB Bragantino – 30%
- Fluminense – 2%
- Internacional – 1%
- Ceará – 1%
Risco de REBAIXAMENTO
- Chapecoense – 100%
- Sport – 98%
- Grêmio – 78%
- Bahia – 46%
- Juventude – 31%
- Atlético-GO – 16%
- Athletico – 9%
- Santos – 9%
- São Paulo – 8%
- Cuiabá – 4%
- América-MG – 1%
OBS. Os cálculos aqui obtidos foram tirados do site “INFOBOLA”, do matemático Tristão Garcia.