Warner anuncia fim das transmissões do Brasileirão em 2022

0

Warner anuncia fim das transmissões do Brasileirão em 2022

Por conta do modelo não sustentável, a companhia anunciou nesta última terça-feira que irá cancelar o contrato com validade até 2024.

Mesmo tendo contrato para transmissão do Brasileirão – Série A até dezembro de 2024, o Grupo Turner Latin America divulgou uma nota oficial nesta última terça-feira onde anuncia que exercerá a cláusula que lhe permite encerrar os contratos de transmissão do Brasileirão, que são levados ao ar pela TNT Sports.

A companhia nesta mesma anunciou que as transmissões do restante da temporada 2021 não sofrerão qualquer tipo de alteração, sendo levado até o dia 5 de dezembro, onde ela ainda completa dizendo que o atual modelo não é sustentável, citando a pulverização dos direitos.

“A decisão, amparada pela cláusula de saída prevista em contrato, foi tomada porque a oferta de transmissão fragmentada do Campeonato Brasileiro de Futebol não permite a companhia proporcionar uma experiência integral aos seus assinantes. Com venda pulverizada para a TV aberta e outras plataformas, além de outros fatores limitantes como falta de jogos exclusivos e os blackouts, o modelo atual não é sustentável para a companhia”, destacou a mesma nesta nota.

Champions League segue no ar

A companhia destacou que esse tema não tem nada haver com as transmissões da Champions League, que são levadas ao ar através dos canais TNT Sports e HBO MAX.

“A WarnerMedia Latin America reforça seu comprometimento com o conteúdo local e continua acreditando no esporte como uma excepcional plataforma para gerar conexões emocionais com a audiência. Neste sentido, seguirá trabalhando para adquirir direitos de transmissão que atendam nossa estratégia de priorizar investimentos em conteúdos mais completos e que proporcionem a melhor experiência aos usuários, sob o slogan da TNT Sports, “Paixão sem Limites”, finalizou.

Warner anuncia fim das transmissões do Brasileirão em 2022

Sobre o Autor

Para se dar bem na área da Publicidade e da Propaganda, é necessário que se tenha habilidades de abstração, comunicação e empatia bastante fortes, assim como ter uma criatividade desenvolvida e muita disposição para lidar com as mudanças e dinâmicas aceleradas da profissão.

Comente