FERJ altera regulamento do Campeonato Carioca 2021; confira a nova regra
No novo regulamento, há um artigo que prevê multa para a equipe que não mandar a campo o time principal sem “motivos justos”.
Complicou no Rio de Janeiro! Sim, em comunicado nesta última terça-feira, a Federação Carioca de Futebol – também conhecida por FERJ, publicou o regulamento do Campeonato Carioca deste ano, onde o mesmo traz um artigo que prevê multa para o clube que a partir da terceira rodada da Taça Guanabara, “não utilizar sua equipe considerada principal sem motivo justo”.
Neste documento, o mesmo não indica quais seriam esses “motivos justos” e tampouco determina se essa escalação é a principal de cada time participante; deixando lacunas para vários entendimentos.
Início do Campeonato Carioca 2021
O início do campeonato estadual de futebol do Rio de Janeiro está marcado para os dias 03 e 04 de março.
Voltando ao “artigo”
Ainda segundo o comunicado, no mesmo “Artigo 41” do regulamento do Campeonato Carioca de 2021 diz que essa multa prevista em caso de não utilização do time principal sem “motivos justos”, será correspondente a totalidade de sua cota fixa de direito de transmissão e, caso já as tenha recebido ou não faça jus, pagará uma multa equivalente a esse valor, que será revertida em benefícios dos demais clubes participantes do torneio aqui em questão.
Artigo aprovado pelos clubes
Sim, a nova determinação do regulamento estadual de futebol pela FERJ, foi aprovada pelos clubes participantes em reunião realizada ainda em 2020.
Record TV
O Campeonato Carioca 2021 irá ao ar pela Record TV na televisão aberta; a emissora aqui em destaque venceu a disputa com a Globo e com o SBT para a transmissão do “Cariocão 2021”.