Nova reunião entre FPF e Ministério Público pode definir o futuro do Paulistão
A reunião entre as entidades está marcada para ocorrer às 19h30, desta segunda-feira, de forma online, onde a Federação Paulista de Futebol irá apresentar um novo protocolo.
Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, clubes e Federação Paulista de Futebol decidiram que tentarão mais uma vez voltarem a campo através de um entendimento com o Ministério Público, onde pretende entregar ao órgão um protocolo com medidas mais rígidas. O encontro com o MP e a FPF deve ocorrer ainda na noite desta segunda.
Protocolos e medidas
Para tentar convencer o MP, a Federação Paulista de Futebol promete que os elencos irão seguir uma série de cuidados, onde esses deverão permanecer concentrados em hotéis ou centro de treinamentos, serem testados antes e depois de cada partida com um intervalo máximo de três dias para os exames; além de aferição contínua de funcionários dos clubes e o rastreio de contato de possíveis casos positivos.
Além de todas essas medidas, na apresentação do novo protocolo a federação dirá que todos os clubes deverão reduzir a quantidade de pessoas presentes em dias de jogos nas arenas e estádios, aumentando ainda mais com os cuidados de higienização de instalações e produtos que serão manipulados nos CTs.
O material será apresentado ao Ministério Público. Vale lembrar que a ideia de interromper o Campeonato Paulista 2021, partiu do procurador geral do órgão – Mário Sarrubo, onde logo após essa decisão, o governo estadual aderiu ao pedido e determinou a suspensão das atividades coletivas esportivas.
Reunião online entre MP e FPF
A reunião para a apresentação deste protocolo será às 19h30 desta segunda-feira, de forma online. Essa mesma foi convocada ainda na última sexta-feira, após o governo de São Paulo prorrogar a fase emergencial até 11 de abril. O Campeonato Paulista está interrompido desde o último dia 14 março.