Paulistão 2021 pode ser paralisado por conta da COVID-19
Com o aumento significativo de novos casos no país e no estados de São Paulo, João Dória pode a qualquer momento anunciar a paralisação das atividades esportivas no estado, entre elas, o Campeonato Paulista; confira.
Em meio a uma nova onda da COVID-19, o Paulistão 2021 está ameaçado de paralisação. A Procuradoria-Geral de Justiça sugeriu ao governo estadual que paralisasse todas as competições esportivas no estado e com isso a Federação Paulista de Futebol irá se reunir com o governo na tentativa de manter a competição em andamento; a decisão deve ser anunciada ainda nesta quarta-feira.
Com consequência do agravamento da pandemia do Coronavírus em São Paulo e no Brasil inteiro, podemos dizer assim, o governo estudo paralisar o Campeonato Paulista que está em sua terceira rodada, de um total de 12 nesta primeira fase.
A informação foi dada primeiramente pela Rádio CBN, que declarou que João Doria – governador de São Paulo anunciará a suspensão do campeonato em entrevista coletiva ainda no dia de hoje.
Em nota, o mesmo afirmou ao site “GE” que estuda paralisar as competições no estado; confira:
“O Governo de SP analisa a recomendação do Procurador-Geral de Justiça, Mario Sarrubo, de acordo com os parâmetros científicos e em conjunto com a equipe técnica do Centro de Contingência. Tão logo tenha a decisão consolidada, o Estado irá comunicar de forma clara e transparente. Todas as medidas adotadas pelo Governo de SP são avaliadas pelo Centro de Contingência e pela Vigilância Sanitária Estadual, que baseia-se em critérios técnicos e de saúde, e podem ser ajustadas mediante parecer e recomendação dos especialistas e autoridades sanitárias”.
FPF tenta manter o campeonato
Em contrapartida, a Federação Paulista de Futebol tentará de todas as formas manter a competição em andamento, ainda nesta quarta-feira – pela manhã, a entidade terá uma reunião virtual com o Ministério Público Estadual, onde articulará para que representante do governo esteja presente.
Atualmente o estado de São Paulo registra mais de 62 mil mortes por COVID-19 e mais de 2 milhões de pessoas infectadas. A taxa de ocupação dos hospitais em São Paulo está em 80%.