CBF muda de ideia e jogo entre Brasil e Argentina contará apenas com convidados
Antes liberada a entrada de até 12 mil torcedores pagantes na Neo Química Arena, a CBF mudou de ideia, permitindo apenas 1.500 expectadores convidados.
O duelo entre Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, contará com a presença dos torcedores nas arquibancadas da Neo Química Arena, no entanto, não serão vendidos ingressos para esse jogo, mas sim distribuídos bilhetes por convite.
Em um comunicado realizado a Conmebol, a Confederação Brasileira de Futebol nesta última segunda-feira-30, afirmou que não haverá comercialização de ingressos ao público, mas sim, apenas a distribuição de convites; ao todo serão distribuídos 1.500 ingressos.
Antes confirmado a presença de 12 mil expectadores em São Paulo, a CBF mudou de ideia após reunião com a Federação Paulista de Futebol e os órgãos de saúde.
A mesma ainda afirmou que a alteração em seus planos se deve a “falta de tempo hábil para o desenvolvimento de sistema integrado que permita o efetivo controle de compra, verificação de testes, comprovantes de vacinas e acesso do público ao estádio com segurança”.
Donde a CBF ainda declara o seguinte:
“CBF, FPF e demais autoridades seguem em permanente contato a fim de aprimorar a integração entre os sistemas em prazo viável, cumprindo os requisitos para a realização do evento-modelo com sucesso”.
Permissão de público no jogo entre Brasil x Argentina
Vale lembrar que no último dia 24 de agosto, o Governo de São Paulo havia autorizado a presença de torcedores em Itaquera para o duelo em destaque, onde na ocasião, através da Secretaria de Esporte do Estado, a mesma informou que estava trabalhando a partida como evento-teste para a liberação do público nos estádios de São Paulo, seguindo sempre todos os protocolos sanitários.
No entanto, após discussão entre as entidades, a CBF mudou seus planos para o duelo, que passará a ter apenas torcedores convidados.