Chapecoense é o primeiro time matematicamente rebaixado na Série A
Com vitória do Santos na rodada, a equipe de Santa Catarina não consegue mais alcançar seus adversários fora da zona de rebaixamento; confira.
Com a vitória do Santos na rodada 31 sobre o RedBull Bragantino, pelo placar de 2 a 0, na Série A; a equipe da Chapecoense, lanterna do Brasileirão, está matematicamente rebaixada a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.
Mesmo podendo alcançar os 36 pontos do Bahia, primeiro time fora do Z4, o time catarinense é a primeira equipe a ser rebaixada na elite do futebol nacional; sendo esse o segundo descenso na Série A do futebol nacional na história do clube catarinense; o primeiro foi em 2019.
A Chape pode chegar aos 36 pontos do Bahia, no entanto não poderá ultrapassar o Tricolor Baiano nos critérios de desempate, com número de vitórias – primeiro critério de desempate.
Enquanto isso, os baianos possuem nove vitórias e a Chapecoense poderá chegar ao máximo de oito vitórias, caso vençam suas últimas partidas.
Pior campanha da Série A
A Chapecoense ainda necessita somar três pontos para não possuir a pior campanha do atual formato dos pontos corridos, que pertence ao América-RN, obtida em 2007, onde somou apenas 17 pontos; os catarinenses possuem 15 pontos atualmente.
Mesmo já estando rebaixada a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2022, ainda restam ao time de Santa Catarina sete partidas pela frente, sendo contra: Santos (fora), Grêmio (casa), América-MG (fora), Atlético-GO (casa), Sport (casa) e Fluminense (fora).
Próximo jogo da Chapecoense já rebaixada
Sim, não marcamos o jogo contra o Juventude, porque esse será neste final de semana, no domingo – 14 de novembro, às 19h, na Arena Condá, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021.